«Conseguir uma boa vantagem e gerir a corrida»
Já começou a contagem decrescente para o Rally Centro de Portugal, sexta ronda do Campeonato Nacional de Ralis, que a partir da próxima sexta feira vai para as estradas de asfalto do Pinhal de Leiria. O Peugeot 207 S2000 da equipa Bruno Magalhães/Paulo Grave assume a responsabilidade de abrir as “hostilidades” da prova quarenta e sete dias depois de terem subido ao segundo lugar do pódio no Rally Vinho Madeira.
Além de liderar o campeonato com uma vantagem de 13 pontos, o piloto da Peugeot Total tem uma responsabilidade acrescida, que é levar o 207 S2000 a mais uma vitória, logo nesta prova tão emblemática para a marca do leão. Desde que a equipa foi criada em 1996, só não venceu o rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, por três vezes. Bruno Magalhães, que foi o piloto mais rápido na segunda etapa do Vinho Madeira, tem como missão fazer regressar a Peugeot ao lugar mais alto do pódio, numa prova que pode dar um forte impulso rumo ao título nacional absoluto. Em jogo estão 15 pontos que podem ser decisivos.
Bruno Magalhães: “Não preciso de razões especiais para lutar pela vitória, é isso que tenho feito desde o início da temporada e felizmente, com maior ou menor dificuldades, temos cumprido. Desejamos trazer de novo a Peugeot para o primeiro lugar deste rali, que a nossa equipa já ganhou oito vezes, mas eu ainda não.”
“Por esta prova estar inscrita no Campeonato da Europa, e a organização a ter desenhado com esta configuração, dividindo o rali em duas etapas, temos que ter a máxima atenção para pontuar nos dois dias. O campeonato ainda não está ganho, faltam muitos quilómetros, e de um momento para o outro, como aconteceu nos Açores, podemos perder a liderança. Nestes ralis feitos ao sprint, tudo pode acontecer. O ideal será conseguir uma boa vantagem e gerir a corrida”, explicou Bruno Magalhães, que quer ver o seu nome na lista de vencedores deste rali, disputado na zona de Leiria, um dia mais perto do mar e no outro mais para o interior.
Carlos Barros, responsável técnico da Peugeot Total, não quer desviar as atenções da prova portuguesa: “Agora estamos concentrados em terminar com êxito esta prova do Nacional. A equipa está muito motivada para cumprir os objectivos e vamos reunir todos os nossos esforços para o conseguir. Acreditamos que é possível e os nossos pilotos, o Bruno Magalhães e o Paulo Grave, demonstraram que estão num nível muito alto, como ficou provado no Rali da Madeira.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI