Como vão os ralis para lá do WRC
A maioria dos adeptos dos ralis à escala mundial, segue com interesse o WRC, leia-se campeonato principal, mas as “divisões” secundárias têm igualmente muito que se lhe diga, e o Intercontinental Rally challenge é o melhor dos exemplos. A competição do IRC começa a fazer alguma sombra ao WRC, e já se fala que poderá mesmo “ofuscá-lo” por completo lá mais para 2010.
São cada vez mais as marcas que apostam nessa competição, e, curiosamente, as duas que dão “cartas” actualmente são a Peugeot e o grupo Fiat, os mesmos que estavam na mó de cima na altura dos Grupos B…
Este ano, a Peugeot bateu a Fiat nos construtores do IRC, enquanto o campeonato de pilotos foi ganho (falta o Rali da China mas a Peugeot não irá estar presente) por Enrique Ojeda, que bateu o companheiro de equipa Nicolas Vouilloz. Curiosamente, Vouilloz venceu três ralis enquanto Ojeda nem um…mas foi mais regular. Com o segundo posto na Madeira, Bruno Magalhães está, para já, na décima posição do campeonato, ele que no próximo ano deverá integrar esta competição com a Peugeot Portugal.
No Europeu de Ralis, a competição terminou com o Rali de Antibes, em França. O campeão provisório é Simon Jean-Joseph, mas está dependente do resultado dum apelo que Renato Travaglia interpôs relativo à sua desclassificação da penúltima prova.
No Campeonato FIA de Ralis do Médio Oriente, o líder é…Khalid Al Qassimi, o “endinheiro” piloto da Ford no Mundial de Ralis, que tem uma vantagem de onze pontos para Nasser Al Attiyah, isto a duas provas do final da competição.
No Campeonato FIA Ásia Pacífico, a derradeira prova tem lugar este fim-de-semana, mas o vencedor já foi encontrado: Cody Crocker, um australiano que “dá cartas” nos campeonatos dos antípodas, e também, naturalmente, na Ásia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI