Ricardo Teodósio: “Resultado acaba por ser bom para o campeonato”
Ricardo Teodósio e José Teixeira terminaram o Rali de Castelo Branco na terceira posição numa prova em que cedo se viram arredados da luta na frente. Teodósio entrou mal na prova e quando se ‘encontrou’, no início do segundo dia, já era tarde para ir buscar o ‘prejuízo’. Mas um pódio é sempre um pódio…
Ricardo, o que aconteceu para teres tido um arranque de ralis abaixo das tuas possibilidades?
“Foi um rali algo frustrante, porque fizemos uma escolha errada de pneus no sábado e isso retirou-me confiança no carro. Para que eu possa andar no limite é preciso ter confiança absoluta, por isso o terceiro lugar acaba por ser importante pelos pontos que acumulámos, visto que não conseguimos discutir a vitória como queríamos. Vamos agora analisar este rali e preparar bem a prova na Madeira.”
Melhor o resultado do que a exibição?
“O resultado acaba por ser bom para o campeonato, que só vai terminar daqui a cinco provas, no Algarve. Os sustos de ontem (ndr, sábado), mais o problema da falta de potência na parte final da prova, impediram um melhor resultado. Obviamente que queria ganhar, mas a má escolha de pneus do primeiro dia, aliado à falta de confiança que já referi ditaram este resultado pouco positivo. Neste segundo dia, com pneus certos, chegámos a fazer bons tempos nas duas primeiras especiais do dia, mas a falta de potência durante os dois últimos troços, não nos deixou fazer melhor. Um 3º lugar é bom para os pontos, embora nos obrigue a ter mais andamento nas próximas provas”.