Ricardo Teodósio: “Estamos dececionados com o que aconteceu, mas empenhados em seguir em frente”
A dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira começou da pior forma o Campeonato Nacional de Ralis. Depois de nos testes o Fiesta R5 ter ficado afinado com o setup escolhido pelo piloto algarvio, as expetativas apresentavam-se bastante altas. Contudo, logo nos primeiros metros da primeira classificativa do Confurco, surgiram arreliadores problemas ao nível dos travões que não auguravam nada de bom.
Apesar deste capítulo aziago, piloto e navegador da formação Teodósio Motorsport não oscilaram e mantiveram o pensamento de conduzirem o Ford Fiesta R5 até final da etapa no sentido de abolir a anomalia. Todavia, esse estado de espírito acabou por desaparecer num ápice, dado que, ao chegar à zona do Confurco, os ‘cavalos’ da viatura da marca oval ‘desobedeceram’ a todas as ordens e ‘pularam’ para fora de estrada.
“A nossa participação no Rali Serras de Fafe ficou marcada pela falta da sorte. Fizemos tudo para inverter os problemas que surgiram nos primeiros quilómetros, mas com a réstia de travões atrás, o Ford Fiesta RS teve uma mudança brusca de trajetória, sendo inevitável um pequeno toque que abriu a direção e que nos impossibilitou de continuar em prova”, revelou Ricardo Teodósio.
Apesar da possibilidade de voltar em ‘Super Rally’ no segundo dia, a dupla algarvia preferiu não alinhar, “pois o atraso impossibilitou qualquer resultado de relevo e preferimos concentrar todos os esforços na próxima prova, para a qual já temos testes de adaptação à viatura programados, inclusivamente com as últimas especificações, o que não deixa de ser relevante nesta viatura”, confidenciou o experiente piloto algarvio. Apesar deste forte revés, e numa altura em que ainda decorrem negociações para viabilizar a totalidade do projeto, a equipa Teodósio Motorsport continua fortemente focada nos objetivos com que partiu para a presente temporada.
“Estamos dececionados com o que nos aconteceu, mas estamos empenhados em prosseguir em frente, pelo que, brevemente, faremos a apresentação pública deste projeto em terras algarvias”, concluiu Ricardo Teodósio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A culpa é sempre do carro…
Esse comentario è valido para mais umas dez noticias recentes…
[…] […]
Foi pena este azar acontecer logo na primeira especial, assim nem deu para ter uma noção do andamento do Teodósio face à concorrência.
Desejo maior sorte para as próximas provas e espero vê-lo já em castelo Branco.
Não falem sem saber,eu estava a 2 metros quando bateu, o carro vinha com os discos traseiros completamente em brasa tal como o piloto falou.