Rali Vinho Madeira: os argumentos de Bruno Magalhães e Pedro Calado

Por a 7 Agosto 2016 11:27

O programa Super Especial da RTP-Madeira contou ontem com a entrada em direto de Bruno Magalhães, que procurou dar a sua visão sobre os acontecimentos que marcaram a prova e que o colocaram frente a Pedro Calado, co-piloto de Alexandre Camacho. Veja aqui parte do diálogo:

Bruno Magalhães: “Eu tenho de provar o que aconteceu. Infelizmente as imagens são elucidativas para toda a gente. Não há aqui qualquer dúvida. Ouvi o Sr. Pedro Calado, por quem tinha bastante estima, a dizer que eu engendrei um esquema para ganhar o rali. Eu nem tenho palavras para isto. Eu já discuti com o Sr. Alexandre Camacho ralis – há dez anos que andamos em lutas e nunca se passou nada disto. Eu sou o principal prejudicado por uma pedra de grandes dimensões  e que me faz sair de estrada, por milagre não teve consequências nenhumas no carro.”

Pedro Calado: “Estas imagens em que ele manda parar o rali e diz que é para tirar fotografias – isto o que é?”

Bruno Magalhães: “Ó Pedro, eu mandei toda a gente abrandar porque senão ias bater nas pedras e ia-te acontecer alguma coisa”.

Pedro Calado: “Bruno, aquelas pedras não danificaram rigorosamente nada no teu carro. Nada”.

Bruno Magalhães: “Por milagre! Por milagre!

Pedro Calado: “Bruno, então se é por um milagre, porque se para um rali? Então o co-piloto até abre a porta do carro. Isto é para abrandar? Isto é para parar o rali!”

Bruno Magalhães: “As pedras estavam lá e eu não tenho obrigação nenhuma de tirar as pedras do sítio. Eu queria provar aquilo que toda a gente está a ver e que são imagens bem explícitas. Agora, dizer que eu estou a engendrar um esquema para ganhar. Alguém está esquecido que quem estava à frente do rali era eu…”

Pedro Calado: “Pois…”

Bruno Magalhães: “Portanto, eu não percebo essa conversa. Nós estávamos à frente do rali desde a terceira ou quarta especial, e as pessoas dizem que eu engendrei um esquema. Quer dizer… Eu que fui uma vítima de uma situação anómala que se passou. Daqui a pouco estão a dizer que fui eu que mandei plantar lá uma pedra para mim próprio. É completamente ridículo.

Pedro Calado: “Ó Bruno, o ano passado  nós íamos à frente do rali com 30s de vantagem, encontrámos uma pedra, batemos na pedra e não interrompemos um rali inteiro. O que fizemos? Resolvemos o nosso problema e as pessoas continuaram todas”.

Bruno Magalhães: “Este é um programa que penso que tem de manter a elevação. E o ano passado pediram.nos as imagens ‘onboard’ e nós facultamos também essas imagens. Toda a gente viu as pedras que lá estavam,não sei se foram colocadas ou não, vocês tiveram o azar de tocar nas pedras. Agora dizerem-me que eu tenho que sair do carro, ir limpar a estrada para os outros e depois continuar, isto é completamente absurdo. Vocês estão-me a continuar na pele de quem engendrou isto tudo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mix
mix
8 anos atrás

O que aconteceu é muito fácil de descrever. Nos dias anteriores houve algum mau tempo, a pedra muito provavelmente caiu naturalmente, porque se fosse para prejudicar o Bruno, ela seria certamente muito maior. O Bruno é um piloto muito experiente e conhece muito bem as “estórias” do nosso regional e foi a primeira coisa que lhe veio à cabeça, ainda não tinha chegado ao barranco. O Hugo nem percebe muito bem o que se passa, uma pedra não passa despercebida quando bate num carro. O carro não tem dano algum da pedra, pelas próprias palavras do Bruno o carro estava… Ler mais »

tiago95
tiago95
8 anos atrás

A edição de 2016 do RVM foi das mais competitivas nos últimos anos com Magalhães, Fontes e o Camacho a rodarem sempre muito perto sem esquecer claro o Miguel Nunes que até metade do rali estava tambem em boa posição para lutar pelo primeiro lugar. Esta penúltima classificativa veio “manchar” o rali. O Bruno Magalhães reagiu muito a quente e tomou a pior decisão. Ao ver o On-Board fico com a ideia que se tivesse continuado logo depois da ligeira saída de estrada nem perdia 10s naquela zona ficando ainda a última especial por disputar. Seria certamente uma luta até… Ler mais »

últimas CRM
últimas Autosport
crm
últimas Automais
crm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado