Rali Serras de Fafe, PE10: Abandono de Ricardo Moura
Muito azar para Ricardo Moura que se viu obrigado a desistir em virtude da quebra de um braço de suspensão no seu Ford Fiesta R5. Depois do ano passado ter estado na luta pelo triunfo até perto do fim e abandonado com problemas no carro, um ano depois o azar voltou a bater à porta, e é o abandono. Ricardo Moura não merecia, depois de um rali perfeito, este azar, mas os ralis são mesmo assim. Na liderança da prova fica agora Pedro Meireles, a quem o triunfo, caso se concretize, também fica bastante bem…
A duas especiais do fim do rali, Pedro Meireles tem agora um avanço de 18.40s para José Pedro Fontes, ficando por saber se o piloto do DS3 R5 ainda vai tentar ‘chegar’ a Meireles, ou prefere assegurar o bom resultado. Depois duma prova muito sofrida com problemas no motor do Ford Fiesta R5, João Barros é agora terceiro, a 59.50s do líder.
Antes, em Luilhas 1, Ricardo Moura e António Costa (Ford Fiesta R5) entraram bem no segundo dia. Voltaram a vencer e dilataram a distância para a concorrência. O tempo em Luilhas 1 foi de 8m 36,00s, batendo Pedro Meireles e Mário Castro (Skoda Fabia R5), por 6,20s. Miguel Barbosa e Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5) entraram bem no segundo dia e assinaram o terceiro tempo, com a vantagem de um segundo exato, sobre o Citroen DS3 R5 de José Pedro Fontes e Inês Ponte, que em termos de classificação geral estavam no terceiro posto. João Barros e Jorge Henriques (Ford Fiesta R5) fazem o quinto tempo e colocam-se na quinta posição da geral, com Miguel Barbosa e Miguel Ramalho nove décimas mais à frente. Paulo Meireles e Marcos Gonçalves (Skoda Fabia R5) continuam num bom ritmo, e fizeram o sexto tempo à frente de Carlos Vieira e Jorge Carvalho.
Manuel Castro e Luís Costa, certamente ainda a adaptarem-se ao Hyundai i20 R5 rodavam com mais 12 segundos do que os mais rápidos, fazem o oitavo tempo à frente dos líderes do Grupo N- Ricardo Teodósio e José Teixeira em Mitsubishi Lancer EVO X. Os homens do Hyundai, em termos de classificação geral, estão na 20ª posição. Recorde-se que alinharam esta manhã em sistema de rali 2, ou seja: depois da desistência de ontem, partiram para o segundo dia, com uma penalização de 14 minutos. Diogo Salvi e Carlos Magalhães (Skoda Fabia R5) encerravam o grupo dos dez da frente.
Nas 2WD, Pedro Antunes e João Leonês (Peugeot 208) continuavam de pedra e cal na frente. São 12ºs da geral, têm Gil Antunes e Diogo Correia (Renault Clio RS R3T) a 1m 23,00s e parecem estar a controlar o andamento. Na classificativa, a vitória nos 2RM foi para Daniel Nunes e Rui Raimundo. Alexander Villanueva e Oscar Sanchez (Citroen DS3) pararam no troço. Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro (Ford Fiesta R2) desistiram por avaria mecânica. Paulo Neto e Vítor Hugo não chegaram ao primeiro controlo, o Citroen DS3 R3T Max parou no caminho.
Já em Lameirinha 1, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho perderam cinco minutos, parados no troço devido a um toque seguido de um furo e cairam para a oitava posição da geral. Ricardo Moura e António Costa continuam a vencer e dilataram em mais 4,80s a vantagem sobre Pedro Meireles e Mário Castro. Paulo Meireles e Marcos Gonçalves mantiveram o ritmo forte e era os terceiros mais rápidos, à frente de José Pedro Fontes e Inês Ponte. Marco Reis e Nuno Carvalhosa desistiram, com a direcção do Skoda Fabia R2 partida.
O golpe de teatro da prova foi em Luilhas 2, pois Ricardo Moura e António Costa ficaram parados na ligação com problemas num braço de suspensão, que motivou a desistência dos, até aí, líderes do rali. Pedro Meireles e Mário Castro foram os mais rápidos, José Pedro Fontes e Inês Ponte somaram mais 1,40s. João Barros e Jorge Henriques fizeram o terceiro tempo, a 4,60s dos mais rápidos, seguidos de Paulo Meireles e Marcos Gonçalves e de Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, que resolvidos os problemas no Skoda, regressam ao andamento ‘normal’. Pepe Lopez e Borja Rosada anunciam a desistência. Recorde-se que alinharam esta manhã, em rali 2. O Peugeot 208 RT, não terá ficado completamente recuperado da má aterragem em Montim 1, ontem, que motivou a desistência no primeiro dia. Ricardo Teodósio e José Teixeira fizeram o sexto tempo, melhor Grupo N, e batem Manuel Castro e Luís Costa, por 2,30s. Carlos Vieira e Jorge Carvalho ficaram parados no troço.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI