Rali do Algarve, PEC6: Dani Sordo mete a quarta, Kris Meeke segue líder

Por a 29 Março 2025 14:28

Dani Sordo está com a corda todo e nem o almoço lhe tirou a vontade de ser o mais rápido. O piloto do Team Hyundai Portugal está a fazer um grande rali e venceu a quarta especial consecutiva. Do lado de Kris Meeke, este é um rali para gerir, com o triunfo bem encaminhado.

Dani Sordo – Cándido Carrera (Hyundai i20 Rally2) foram os mais rápidos na segunda passagem pelo troço de Silves, deixando Kris Meeke – Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2) a 6.6 segundos, numa repetição do que temos visto ao longo deste segundo dia de prova: Sordo de faca nos dentes e Meeke a controlar.

Depois de uma manhã onde pouca coisa correu bem, Armindo Araújo – Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) fez o terceiro tempo nesta PEC e deu sinais de recuperação, ficando à frente de Ricardo Teodósio – José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2) por apenas 0.6 seg. Pedro Meireles – Mário Castro (Skoda Fabia RS Rally2) fez o quinto tempo nesta PEC, à frente de Gonçalo Henriques – Inês Veiga (Hyundai i20 Rally2) e José Pedro Fontes – Inês Ponte (Citroën C3 Rally2). Esquecendo os “estrangeiros”, a luta entre os pilotos portugueses foi renhida com diferenças curtas entre todos.

Pedro Almeida – António Costa (Skoda Fabia RS Rally2), Lucas Simões – Gonçalo Cunha (Skoda Fabia Rally2 Evo) e Rúben Rodrigues – Hugo Magalhães (Toyota GR Yaris Rally2) completaram o top 10.

Nas contas da classificação geral, Meeke lidera cm 28.4 segundos de vantagem, seguido de Sordo e Gonçalo Henriques. Se os dois primeiro lugares estão já praticamente atribuídos (em condições normais), a luta pelo último lugar do pódio está escaldante. Teodósio, em quarto, está a 2.6 segundos de Henriques. Armindo está a 1.8 segundos de Teodósio e Pedro Almeida está a 4.7 segundos de Armindo. José Pedro Fontes está já a 19.4 segundos do sexto posto. Pedro Meireles, Rúben Rodrigues e Diogo Salvi completam o top 10 da geral.

Gil Membrado e Rokas Steponavicius entraram para a lista de desistências

Resultados AQUI

Foto: Zoom Motorsport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado