Rali do Algarve, PEC2: Meeke distancia-se, Gonçalo Henriques melhor português, Sordo com problemas

Na segunda especial da prova, Kris Meeke – Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2) voltaram a vencer, desta feita 7.1s na frente de Pedro Almeida – António Costa (Skoda Fabia RS Rally2) com Gil Membrado Icart – Alejandro Fernandez (Ford Fiesta Rally2) em terceiro, 0.3s mais atrás.
Seguiram-se, Armindo Araújo – Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) a 0.1s num troço em que Dani Sordo – Candido Carrera (Hyundai i20 Rally2) perderam 47.5s.
Gonçalo Henriques – Inês Veiga (Hyundai i20 Rally2) foram quintos na frente de Ricardo Teodósio – José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2), seguindo-se Rokas Steponavicius – Dovydas Ketvirtis (Hyundai i20N Rally2), Rúben Rodrigues – Hugo Magalhães (Toyota GR Yaris Rally2), Ernesto Cunha – Valter Cardoso (Skoda Fabia Rally2 Evo) e José Pedro Fontes – Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) a fechar o top 10 da especial.
Na classificação geral, Kris Meeke tem agora 13.5s de avanço para Gil Membrado com Gonçalo Henriques num bom terceiro lugar, como primeiro português. Pedro Almeida é quarto a 0.2s do piloto da Hyundai com Ricardo Teodósio a cair para a quinta posição nesta especial, ainda assim na frente de Armindo Araújo, que perdeu tempo na primeira especial sem que tenha tido algum problema. Rúben Rodrigues é sétimo a meio segundo de Araújo, mas 7.9s na frente de Fontes, oitavo da geral. O azarado desta tarde é Dani Sordo, que caiu para fora do top 10 a 50.4s da frente. O espanhol teve um problema, julgamos que com o turbo, e perdeu tempo.
Convém também recordar que as posições de hoje equivalem à ordem de partida para amanhã, pelo que é preciso ter algum cuidado na análise dos tempos, porque pode ter havido ali alguma estratégia por parte de algumas equipas, sendo certo que nesta prova e como estão os troços, quanto mais à frente, mais terra há para ‘limpar’ e depois do ponto ‘certo’ que não sabemos exatamente onde é – qualquer coisa entre o 5º e 8º lugares -, o troço começa a não estar tão ‘otimizado’. Seja como for, pelo que se percebe, a Kris Meeke não vai fazer muita diferença a ‘limpeza’, mas mais atrás será seguro dizer que do quarto ao nono lugar vai haver boa luta nos seis troços de amanhã.
Grande luta nas 2RM com Ricardo Sousa – Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) 0.2s na frente de Guilherme Meireles – Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4). Meireles ganhou o primeiro troço e o piloto da Prolama o segundo sendo que ambos já abriram uma boa margem para a restante concorrência com Joni Gonçalves – Liliana Costa (Peugeot 208 Rally4) em terceiro a 9.4s seguido de Helder Miranda – Rui Teixeira (Peugeot 208 Rally4) cinco segundos mais atrás.
Quinto posto para Sérgio Dias – Bruno Abreu (Peugeot 208 Rally4) , a mais 3.2s, seguindo-se Pedro Silva – Ricardo Moura (Peugeot 208 Rally4) e Henrique Moniz – Jorge Diniz (Peugeot 208 Rally4) a 18.5 e 19.1s da frente. Muita e boa luta esperada para amanhã.
A única exceção na classificação da Peugeot Rally Cup Portugal é Iago Gabeiras Fraga – Ian Qfernandez (Peugeot 208 Rally4) , terceiro a 0.8s da frente e a 0.6s do segundo lugar, claro.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI