Rali do Algarve, Gonçalo Henriques: “Foi um rally incrível”

Que grande rali de Gonçalo Henriques! Não há muitas palavras para adjetivar a prestação do jovem piloto do Team Hundai Portugal. Henriques fez um brilharete, terminou no pódio, à frente de nomes consagrados dos ralis nacionais.
O exercício é simples: Gonçalo Henriques foi o melhor português. Se tirássemos da equação Kris Meeke e Dani Sordo, o jovem luso teria vencido na sua estreia no topo dos ralis nacionais. No entanto, também sem Sordo, talvez a vida do jovem piloto tivesse sido mais difícil, especialmente na busca da afinação ideal. Mas, independentemente da ajuda técnica do espanhol, foi Henriques que usou de todo o seu talento para se destacar. Um rali fantástico da “nova estrela dos ralis em Portugal” como descreveu Meeke.
No final da prova, Henriques estava felicíssimo com o resultado, com a exibição e por ver o seu sonho tornar-se realidade:
“Mais satisfeitos não podíamos estar. Foi um rally incrível, muito rápido, mas gosto deste tipo de troços. Sinto-me mais à vontade em troços rápidos e isso notou-se, especialmente no troço maior. Foi onde conseguimos fazer mais diferença. Sentimo-nos sempre bem no carro, depois de um excelente trabalho da equipa que nos deu um carro confortável de conduzir. Estamos muito orgulhosos daquilo que conseguimos atingir aqui e vamos trabalhar muito para conseguir no próximo fazer algo idêntico.
Fica mal dizer isto, mas eu sonhava muito com isto. Eu acreditava que era possível. Claro que tinha os pés bem assentes na terra e não queria deixar-me levar pelas emoções. Mas acredito muito no nosso valor. Sabíamos que nos sentíamos confortável neste tipo de condições e que podia ser uma mais-valia começar aqui.
Conseguimos um bom setup, graças à grande ajuda do Dani Sordo e também da nossa equipa de assistência, a Sports & You. Conseguimos um compromisso muito bom com o carro. Não tenho experiência com este tipo de carros. Por isso, a ajuda do Dani foi uma grande mais-valia”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parabéns pá!
Incrível! Desde há dois anos que tinha a impressão que este rapaz era muito acima da média e fiquei contente por finalmente despontar um novo valor no nosso país. Mas receava que ficasse pelo caminho como muitos outros por falta de apoios. Felizmente a Hyundai está a ser inteligente. Mas nem imaginei que fizesse uma exibição destas no primeiro rali! Parabéns e oxalá consigas prosseguir a tua carreira até aos mais altos níveis
Uma excelente performance, rapidez e consistência. Os ralis precisam de pilotos novos ….
Ninguém nasce ensinado! Ainda bem que pode ter um piloto como o Dani Sordo a ajudar…
O Gonçalo fez um rali como se fosse um piloto cheio de experiência!
Soube gerir mas andar bem ao mesmo tempo…
As condições foram iguais para todos e foi o melhor Português…
Outro pormenor não teve medo de ser um dos primeiros carros na estrada e isso deu dividendos…