Q&A com Bruno Magalhães: “mostrámos o nosso potencial e ainda temos muito para dar aos ralis”

Por a 30 Outubro 2024 10:35

Bruno Magalhães foi o piloto de serviço na apresentação da Toyota Gazoo Racing Portugal, com a Salvador Caetano a anunciar que vai participar no CPR com um Toyota GR Yaris Rally2.

Logicamente, perguntámos a Bruno Magalhães o que a sua presença ali significava. A resposta foi clara quanto ao objetivo de regressar para o ano, mas quanto a ser ele, o piloto escolhido pela Toyota, há que esperar: “está tudo ainda muito parado, podem existir algumas possibilidades, depende do mercado, depende das opções que serão tomadas pelas equipas, está um pouco tudo ainda incerto neste momento.”

“Portanto, é deixar correr, tentar arranjar alguns apoios e ver se surge alguma oportunidade.

Acho que merecíamos, temos sido sempre rápidos, por uma razão ou outra não fomos campeões, mas andámos sempre lá na luta, andámos sempre depressa, ganhámos sempre ralis, portanto temos sempre mostrado o nosso potencial, e acho que temos ainda muito para dar aos ralis. A ambição é grande…”

O que achaste do carro?

“Gostei imenso do carro, muito bem construído, muito honesto de conduzir bastante fácil para quem chega e tem apenas um setup de base, começar logo a andar bem é bom. Tive a facilidade de encontrar um carro ao qual me adaptei logo bastante bem, ganhei logo confiança parece que podemos sempre fazer mais qualquer coisa que o carro permite, não é um carro que crie grandes sustos, e quando os carros são fáceis e transmitem logo confiança aos pilotos é meio caminho andado para se conseguir bons resultados”, explicou.

E se não for possível os ralis e surgir um projeto fora deles?

“Se surgir um projeto fora terei que o analisar. Sou um apaixonado pelos ralis o meu foco é 100% nos ralis desde miúdo quando comecei a ver o meu pai fazer ralis, e portanto, a minha grande ambição é essa. Mas não descuro experimentar outra coisa, como tem sucedido com muitos pilotos no Todo-o-Terreno, um Can Am ou isso, por diversão, sim, mas não estou a trabalhar sequer em nada à parte dos ralis”

Após dois anos fora, tens acompanhado o CPR?

“Mantém-se a luta que tem acontecido nos últimos anos, em que chegávamos ao último rali com quatro pilotos a poder ser campeões. Existiu sempre equilíbrio de forma o CPR era sempre resolvido na última prova. Desde que haja sempre competitividade e que os campeonatos se decidam só no fim é sempre muito mais emotivo para toda a gente”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
paulojorgesp
paulojorgesp
1 dia atrás

Merece ser o piloto escolhido para pilotar o Toyota!!!

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado