Poderá Armindo Araújo voltar aos Ralis?

Por a 11 Novembro 2017 21:10

A questão não é nova, mas o rumor é. Há uns dias que circula e refere que o tetracampeão Nacional e bicampeão do Mundo, Armindo Araújo, pode regressar ao Nacional de Ralis, aos comandos de um dos mais recentes carros da categoria R5. O piloto nada diz, limitando-se a afirmar o mesmo que já diz há muito tempo.

Quando o ano passado lhe perguntámos se ponderaria fazer o campeonato nacional com condições de topo se elas aparecessem, a resposta foi pronta: “Não me envergonha nada correr no Campeonato Nacional, bem antes pelo contrário. Corrermos no nosso campeonato é muito prestigiante. Agora, neste momento (ndr, esta entrevista foi feita em fevereiro de 2016) não existem equipas oficiais – de importador, obviamente – no nosso país. Logo, essa é uma porta que está fechada. E eu só voltaria a correr nessa condição ou num projeto que tivesse assegurada toda a parte financeira e necessitasse de alguém que lhe desse todo o retorno na vertente desportiva. Não existindo esse projeto, eu não corro. Não estou a dizer que só regressaria se pudesse vencer todas as provas e o campeonato. Mas quero ter condições para poder lutar por esse tipo de resultados. Para fazer figura de corpo presente não contem comigo”, disse na altura. O rumor existe, era bm que se concretizasse, mas os pressupostos de Armindo Araújo são os que nos disse. Cumprem-se?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joseaalves
joseaalves
7 anos atrás

Esqueçam, não só não volta como, o interesse das marcas está já noutros planos.
Talvez dentro de uns anitos, volte aos ralis como piloto a recordar, assim como Rui Madeira e os irmãos Bica!Mesmo assim, será bom para todos.

don-draper
don-draper
7 anos atrás

Quando (com azar ou não azar) direccionou a carreira para a Mini errou. Depois haveria (eventualmente) coisas a demonstrar, que com outro projecto atingiria isto ou aquilo…Mas não foi por aí…Outras posturas houve, por exemplo Adruzilo Lopes quando a Peugeot Total Silver Team secou. Mas registo o ténue abrir de porta ao CNR.

mcrae
mcrae
7 anos atrás

O que mais lamento é que não tenha (pelo menos que se saiba) tentado um projecto para o ano seguinte que poderia ter sido simplesmente fazer o Rali de Portugal num Citroen DS3 WRC. Acredito que para o nosso rali ele conseguiria os apoios e que a Citroen lhe abrisse essa porta. Se conseguisse cá um bom resultado podia ter saído do WRC com outro estatuto que o Mini charuto nunca lhe permitiu alcançar, pelo menos para alguns adeptos portugueses que são muito conhecedores de ralis e não compreendiam como o Armindo perdia 1,5 segundos para o Loeb. Hoje em… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado