Pedro Almeida: “Tirar o máximo partido das provas que podemos realizar”
Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão “recomeçar tudo de novo e voltar ao ponto de partida”, mas vão fazê-lo da mesma forma intensa que tinham pensado a época. Até final do ano a dupla vai estar em 10 ralis, o primeiro é já no próximo fim de semana em Castelo Branco.
A dupla vai ter ainda esta semana o primeiro contacto com o novo carro – o Peugeot 208 Rally4 – uma estreia absoluta do carro em competição e por isso tudo será novo. «Foi uma longa paragem, há as condições excecionais da corrida em resultado da pandemia e há um novo carro, onde ainda não fizemos quilómetros e que vamos ter de rapidamente nos adaptar para fazer o rali» começou por dizer o piloto de Famalicão.
«Desde final de fevereiro que estamos sem competir e embora eu e o Hugo nos tenhamos preparado com algum trabalho físico e especifico, vai ser sempre uma corrida de expectativa e de perceber o que pode dar o rali conforme ele vai decorrendo». Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão testar o novo Peogeot 208 Rally4 esta quarta-feira, um primeiro contacto que será crucial para perceber que afinações podem ser feitas para Castelo Branco. «O carro chega esta semana e vamos fazer um teste e analisar com os engenheiros da The Racing Factory o que é possível fazer em termos de setup. Já sabemos que será uma adaptação progressiva e que apenas depois de se iniciar a contagem do cronómetro vamos conseguir perceber o ritmo que podemos imprimir» diz Pedro Almeida.
Castelo Branco marca o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis, depois da interrupção do calendário após o Rali Serras de Fafe. «Tivemos de reformular tudo o que havíamos planeado. Vamos fazer os quatro ralis da Peugeot Rally Cup Ibérica, as provas do calendário nacional e depois vamos ainda incluir a participação no Rali da Calheta e fazer o Rali de Roma e dos Açores, que pontuam para o ERC.
Pedro Almeida diz que o principal objetivo é o de elevar o nível competitivo. “Tinhamos definido esta temporada a realização de um conjunto de provas para somar experiências de condução. Serão bem menos que tudo o que tínhamos programado mas vamos aproveitar para tirar o máximo partido das provas que podemos realizar».
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI