Paulo Neto: “Evoluir um pouco e ganhar confiança no Skoda”

Por a 25 Novembro 2019 08:48

Paulo Neto/Vitor Hugo testaram ontem pela primeira vez a ‘sério’ o Skoda Fabia R5 com que irão correr em 2020. Apesar das funções de carro de segurança do Rali do Cadaval, serviu para um bom shakedown, bem como de preparação do Rali das Camélias do próximo fim-de-semana.

O Rali do Cadaval marcou o início de uma nova fase na carreira da dupla Paulo Neto / Vitor Hugo, já que estiveram a bordo do Skoda Fabia R5, realizando os primeiros quilómetros ao volante desta “máquina” em funções de carro de segurança, mas que serviram também de preparação para o Rali das Camélias, prova que se realiza no próximo dia 30 de novembro, a qual venceram em 2018.

“Foi muito importante ter realizado este rali. Tinha andado apenas 10 quilómetros com o carro, apenas para ver como o mesmo funcionava, pelo que a presença no Rali do Cadaval servia para efetuar quilómetros e tentar acima de tudo perceber um pouco mais as reações do carro”, explica Paulo Neto, dizendo que “conseguimos ao longo do rali ir evoluindo um pouco e ganhando confiança para andar sempre um pouco mais depressa. Porém, temos a noção que o carro permite muito mais do que aquilo que para já conseguimos extrair dele. É um carro muito veloz, que rapidamente sobe até quarta ou quinta velocidade, com um poder de travagem incrível e com uma direção muito precisa que não permite muitas correções. Tudo exige muita habituação e quilómetros para se poder andar depressa, mas ficamos muito satisfeitos neste primeiro teste com a condução do Skoda Fabia R5”.

Depois de vencer o Rali das Camélias em 2018, Paulo Neto é cabeça de cartaz neste rali, disputado em Sintra, Cascais e Mafra, que estará na estrada no dia 30 de novembro. “Não existe qualquer pressão no sentido de voltar a revalidar a vitória. Para este ano o objetivo é fazer o máximo de quilómetros possíveis ao volante do Skoda Fabia R5, capitalizando a experiência que trazemos com a nossa participação no Rali do Cadaval. Queremos fazer a evolução de forma gradual de modo a podermos recolher o máximo de informação sobre o comportamento do carro”, refere Paulo Neto, concluindo que “será uma prova importante na preparação da temporada de 2020, já que queremos estar presentes no Campeonato de Portugal de Ralis, embora ainda sem programa definido. Para terminar, queria agradecer ao Clube automóvel da Marinha Grande, ao Montejunto Rally Clube, à Auto Mecânica do Sabugo e à RF Competições, pois foram todas eles que tornaram este teste possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado