Muitas novidades no Campeonato Nacional de Ralis
A um mês do início do Campeonato Nacional de Ralis 2017 são muito mais as incógnitas que as certezas, mas se já parece claro que no arranque desta nova temporada não vamos ter um plantel tão extenso como há um ano em Fafe, a verdade é que tudo se está a configurar para termos novamente um belo CNR. Embora os anúncios oficiais – como é habitual no nosso país, a maior parte das coisas só se sabem quase em cima da hora – o CNR vai contar novamente com a dupla campeã, José Pedro Fontes e Inês Grancha (Citroën DS3 R5), Pedro Meireles e Mário Castro voltam à carga com o Skoda Fabia R5 e Miguel Barbosa e Miguel Ramalho têm um projeto a três anos, com o Skoda Fabia R5.
Cada vez melhor piloto de ralis, Carlos Vieira volta a ter a seu lado ‘Jet’ Carvalho, correndo novamente com o Citroën DS3 R5 da Sports And You e finalmente uma grande notícia, João Barros e Jorge Henriques têm previsto, ao contrário do que sucedeu o ano passado, em que foi decidindo prova a prova, disputar com o Ford Fiesta R5 todo o campeonato. Elias Barros vai ter este ano a seu lado Paulo Babo, ex-navegador de Diogo Salvi, vai correr novamente com o Ford Fiesta R5 e tem previsto fazer todo o campeonato, o mesmo sucedendo com Joaquim Alves e Luis Ramalho (Ford Fiesta R5).
Com Manuel Castro é que começam as dúvidas. Fala-se na possibilidade do piloto de Guimarães ir buscar um Hyundai i20 R5, carro que já terá alegadamente comprado, mas que não estará em Portugal a tempo da primeira prova do CNR em Fafe em que o piloto da Veloso Motorsport terá ainda de correr com o Skoda Fabia S2000, carro este que pode ir parar às mãos de… Diogo Gago. Não é uma informação que esteja confirmada, mas fala-se dela nos ‘mentideros’. Outro piloto que pode passar a correr com um S2000 é Hugo Mesquita.
Está prestes a acontecer uma coisa muito positiva em termos de Grupo N, competição que pode voltar a contar com nomes muitos sonantes. Fernando Peres/José Pedro Silva e Carlos Martins e Daniel Amaral podem estar de volta aos seus antigos Lancer. O piloto da Peres Competições com um Mitsubishi Lancer Evo IX e Carlos Martins com um Mitsubishi Lancer Evo X, juntando-se a estes (ainda não confirmado) pilotos como Daniel Nunes, Vitor Ribeiro, José Mendes, o que pode fazer com que o Grupo N tenha bem mais interesse este ano do que teve na temporada passada.
Quanto às duas rodas motrizes ainda está tudo muito erróneo, assim que soubermos mais, divulgaremos. Há, no meio disto tudo, ainda, poucas confirmações ‘não-oficiais’, pelo que há aqui projetos que podem não se concretizar, ao fim ao cabo, falta ainda um mês e muito do que se sabe pode não se concretizar. Mas para já, está a preparar-se um campeonato interessante, sendo pena que nomes como Ricardo Moura não estejam aqui considerados, pois, segundo se sabe, o piloto açoriano vai realizar um programa semelhante a 2016 (mas não estará em Fafe), sendo possível que dispute duas provas do Europeu de Ralis, para além dos Açores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI