Marco Cid no Campeonato da Europa Júnior de Ralis

Por a 29 Janeiro 2016 13:17

O Campeão Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes vai disputar o Campeonato da Europa FIA Júnior em 2016, ao volante de um Peugeot 208 R2. Marco Cid optou pela presença no ERC entendendo que “não há incentivos para continuar a correr em Portugal”.

Aos 25 anos, o piloto de Leiria alcançou em 2015 o título de campeão do CNR2, contudo considera que não há reais possibilidades de evolução em Portugal e optou por direcionar a sua carreira para o Campeonato da Europa de Ralis Júnior, onde vai pilotar um Peugeot 208 R2.

Marco Cid, que vai continuar a ser navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, explicou ao AutoSport o que está na base desta sua nova aposta: “É muito simples, quero evoluir como piloto e como pessoa. Corri dois anos no CNR e vi muita coisa que me fez acreditar que não é possível evoluir no nosso país. Para um piloto com a minha idade, é muito duro trabalhar todas as vertentes com empenho e profissionalismo – desde a preparação física, à pilotagem e à comunicação – e depois constatar que há uma enorme falta de retorno e até de respeito pelos pilotos dos 2 Rodas Motrizes. Parece que só quem tem um R5 é que é gente. Houve ralis em que nem champanhe havia para os primeiros do CNR2. Os clubes só olham para si mesmo e assisti a coisas vergonhosas que não deverão mudar”, apontou Marco Cid.

O piloto de Leiria ainda não tem definido o calendário de provas que vai disputar, mas está motivado para o novo desafio. “Tenho a certeza que vou aprender imenso, num campeonato que já lançou vários jovens pilotos. Aliás, o ERC Junior tem um plantel fortíssimo e tenho a consciência das dificuldades que vou encontrar sendo um estreante. Ainda assim, sei que terei uma grande aprendizagem e que irei possibilitar muito maior retorno para as empresas que me apoiam”, concluiu o jovem piloto, que confirmou que o Peugeot 208 R2 que vai tripular já chegou entretanto a Portugal.

 

Foto Zoom Motorsport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fogaca
fogaca
8 anos atrás

Para ir para o Europeu não deve ter falta de apoios!

José Alves
José Alves
8 anos atrás

Pois é! ainda bem, muito bem. Lamento é que muitos bons pilotos não o consigam, infelizmente. Acontece que o comentário do piloto refere-se fundamentalmente aos clubes e organização. Não bastava os quadros profissionais a emigrar, como os mais jovens pilotos a seguir os mesmos trâmites. A verdade é que tem toda a razão em tomar uma atitude, se é a mais correta ou não; isso veremos a seguir. Mas, depois de tantos e tantos casos, é desconcertante….. Na semana anterior, o Sr. Fernando Peres, comentou e com toda a razão, que nos últimos 20 anos, muito pouco ou quase nada… Ler mais »

Kankkunenfan
Kankkunenfan
8 anos atrás

Só posso desejar boa sorte à dupla! Nada do que diz é novo, mas em breve o campeonato pagará este parque, que só por acaso, é o parque mais rico da Europa no que se refere aos R5! Aliás, basta passar a fronteira e encontram-se listas de 120 inscritos e onde os R5 se resumem a um par deles. Boa sorte ao Marco e ao Nuno. Na verdade e se em dinheiro será o parque mais rico, em números será o mais pobre a que alguma vez assisti. E a isto não chamo o CNR, chamo troféu R5, mesmo se… Ler mais »

Maxiumattack
Maxiumattack
8 anos atrás

Sinceramente não consigo perceber esta recente “onda de indignação ” por parte de mta gente por haver muitos r5 no CNR! Quando só havia “charutos” mais que obsoletos, o campeonato não prestava porque não havia qualidade nas máquinas, agirá queixam se porque há qualidade a mais. … sinceramente não consigo perceber.

Kankkunenfan
Kankkunenfan
Reply to  Maxiumattack
8 anos atrás

Indignação? Os pilotos das outras classes não têm qualquer visibilidade, vai-se assistir a ralis com 30 inscritos, acha isso interessante? Depois qualquer destes pilotos no rali de Portugal é humilhado por um miúdo qualquer, que cá em Portugal, não há espaço no nacional para miúdos! Apenas para reformados endinheirados. O grande Mex fez o que de melhor o nacional poderia receber, mas esta Fpak está formatada. Mas quando se deslocar a Fafe, espero que se divirta a ver 15 R5 e a restante meia dúzia que vai abandonando os seus projectos ao longo do campeonato. Se tiver noção da economia… Ler mais »

Maxiumattack
Maxiumattack
8 anos atrás

Quando postei o meu comentário, referia me ate mais ao publico e fans do desporto do que propriamente aos pilotos! Parece que agora fica tudo mt ofendido por haver tanto € para projectos deste tipo. Ha uns anos queixavam se que era só carros da Trampa e não havia € para nada!
Vá se lá perceber esta malta.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado