Manuel Castro: “A prioridade era somar quilómetros”

Por a 27 Setembro 2017 15:10

Manuel Castro foi uma boa surpresa em Mortágua, já que depois duma ausência desde maio, só agora regressou aos ralis, por tudo o que aconteceu com o incêndio do seu Hyundai i20 R5. A questão ainda não está resolvida, mas já deu para a dupla Manuel Castro/Luís Costa se apresentar à partida para o Rali de Mortágua. Para além disso, Castro surgiu com uma equipa de assistência própria, a Racing 4 You. Com sede em Caldas das Taipas, esta equipa tem como mecânico chefe Wilson Almeida, oriundo da Hyundai Motorsport.

AutoSport: Finalmente o regresso…

Manuel Castro: “Viemos para esta prova sem ter voltado a pegar no carro desde o triste episódio de Caminha. Como os trabalhos de peritagem ao veículo só terminaram no final da primeira semana de setembro, só aí nos foi permitido mexer no carro e efetuar as reparações estritamente necessárias para podermos estar aqui para esta prova. O carro só ficou pronto na quinta-feira, e chegámos a Mortágua cientes de que não tínhamos feito a preparação que os nossos adversários fizeram. Ainda assim era importante voltar a correr, para adquirir ritmo competitivo”.

AS: Como correu o rali?

A prioridade era somar quilómetros evoluindo o ritmo ao longo do rali mas logo na primeira especial da manhã, partimos a barra estabilizadora traseira. Não conseguimos resolver este problema e por isso tivemos de fazer todo a prova sem barra atrás. Isto tornou o carro demasiado macio para os pisos de Mortágua. Para a tarde de sábado estávamos já com outro ritmo. Na especial Póvoa do Sebo 2, sofremos alguns problemas de travões, e a meio da classificativa ficamos sem travão de mão. Penso que sem esse problema poderíamos ter tirado mais alguns segundos ao crono que registámos. Mesmo assim, melhoramos os nossos tempos.”

AS: Mas voltaste a ter um azar, mesmo no final da prova…

Na última especial do rali, quando o sexto lugar era praticamente certo, o azar voltou a bater-nos à porta pois a cinco quilómetros do final da classificativa, o perno direito da direção cedeu, e fez com que a direção do Hyundai i20 R5 se abrisse. É inglório ficar pelo caminho, desta forma, com a meta à vista. Apesar da pouca preparação conseguimos um ritmo que nos agradou, contra adversários que estão com outro ritmo competitivo, e tiveram mais tempo de preparação do que nós para esta prova. Conseguimos também somar praticamente a totalidade dos quilómetros desta prova, e foi sobretudo para isso que cá viemos. Obviamente que nos entristece abandonar desta forma, já praticamente no fim, mas os ralis são assim, e sabemos que mais cedo ou mais tarde, estas infelicidades vão terminar. Temos de continuar a trabalhar, para voltarmos mais fortes e mais competitivos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado