Manuel Castro: “Em Amarante, vamos estar mais fortes”
Manuel Castro não teve uma prova fácil em Rali de Castelo Branco, e com apenas um Hyundai i20 R5 disponível, já alugado para o próximo fim de semana, terminar a prova com o carro imaculado era imprescindível…
O piloto do Hyundai i20 R5, apresentou-se em Castelo Branco sem ter tido a oportunidade de realizar qualquer teste antes da prova, e com a responsabilidade acrescida de levar o carro até final sem qualquer tipo de contratempo, pois este Hyundai estará à partida do Rali do Marítimo que decorre este fim de semana, pelas mãos de Pedro Paixão.
Recorde-se que devido ao violento despiste de Pedro Coelho Saraiva na Rampa da Santa Marta, a Racing 4 You ficou apenas com um Hyundai i20 R5 disponível. A prioridade era por isso, levar o carro inteiro até final, de modo a que o mesmo fosse entregue imaculado a Pedro Paixão.
Em Castelo Branco Manuel Castro estreava também Ricardo Cunha como novo navegador, depois de Luís Costa ter decidido terminar a sua carreira. A estreia fez-se no Shakedown do rali, e a dupla foi-se adaptando ao longo da prova. No final Manuel Castro estava contente com o seu novo navegador: “O entrosamento foi rápido. Vamo-nos dar lindamente, e na próxima prova, em Amarante, vamos estar mais fortes. disse Manuel Castro no final do Rali.
Quanto ao rali, Manuel Castro viu a sua prova condicionada desde muito cedo. A forte carga de água que caiu mesmo antes do rali começar baralhou as contas do piloto de Caldas das Taipas. O Hyundai i20 R5 estava calçado com pneus duros e afinação a condizer, e a equipa passou um mau bocado logo na primeira especial do rali, tendo comprometido logo aí as esperanças de conseguir um bom resultado. O piloto classificou mesmo a especial como a mais difícil da sua carreira: “Foi especial mais difícil da minha carreira. O carro simplesmente não agarrava e mesmo tendo vindo num ritmo mais lento, apanhamos alguns sustos.”
No final da primeira especial do rali, Manuel Castro e Ricardo Cunha encontravam-se num modesto 29º lugar, e até ao final da primeira etapa, sem poder fazer ajustes no carro, limitaram-se a evitar males maiores, conseguindo mesmo assim ganhar bastantes posições, fechando o dia em 11º da geral.
No segundo dia de prova, a equipa do Hyundai i20 R5 foi ganhando confiança, e foi melhorando os seus tempos, mas o tempo perdido na primeira etapa não permitiu alcançar mais que do que o 9º lugar da Geral, e o 8º do Campeonato de Portugal de Ralis: “Uma escolha errada no composto de pneus para esta prova deixou-nos longe de conseguir rodar mais perto da frente, e obviamente que não estamos satisfeitos com isso.
De todo o modo, tínhamos como principal objetivo terminar este rali sem problemas de maior com o carro, e isso foi conseguido. Agora só voltamos em setembro para Amarante, e vamos aproveitar este interregno para fazermos alguns testes, de modo a estarmos mais competitivos na próxima prova.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI