FPAK divulgou regulamento do Nacional de Ralis
Já está disponível o regulamento do Campeonato Nacional de Ralis, documento que encerra algumas alterações face à competição do ano passado. No global a competição não tem grandes alterações de monta, mas existem pequenos ajustes de pormenor. Por exemplo, a criação de um novo Troféu asfalto/terra, como complemento ao campeonato, em que é estabelecida uma classificação para a melhor equipa nas quatro provas de asfalto e outra classificação para as quatro provas de terra, havendo portanto campeões para asfalto e terra, como já sucedeu em 2015 com as competições FPAK Norte/Centro/Sul.
Há um reajuste relativamente às pontuações, e embora se mantenha a regra do meio ponto por troço ganho, nos ralis dos Açores e Madeira cada vitória em especiais de classificação vale apenas 0,25, o que se entende, pois estes ralis têm habitualmente muito mais provas de classificação que as realizadas no continente, o que torna maior o peso dessas provas específicas em termos de CNR.
Está previsto igualmente um Campeonato RGT, que só terá efetividade desde que se realizem, no mínimo, três provas. Os ralis previstos no campeonato são os de Castelo Branco, Vidreiro-Centro de Portugal, Vinho Madeira e Algarve. Entretanto está já confirmado que o Rali do Targa se realiza em piso de terra, sendo que assim o algarve regressa ao asfalto, tal como era pretensão do Clube Automóvel do Algarve.
Por fim, e tal como em 2015, para a classificação final, absoluta e grupos, serão considerados a totalidade dos resultados das oito provas, menos um (logicamente caso a equipa tenha participado em todas as provas). Veja o detalhe CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI