Fontes na frente, mas Campos pode ter tempos errados…
Afinal, os números do Rali de Castelo Branco contam uma história um pouco diferente! Sendo verdade que José Pedro Fontes lidera o Rali de Castelo Branco com uma vantagem de 10.50s para João Barros e 30.60s para Pedro Meireles, a verdade é que Miguel Campos não está tão longe da frente da corrida quanto parece. Tudo porque, alegadamente, o tempo que tem na carta de controlo relativo ao primeiro troço é 6m29.2s, e o que ‘diz’ a cronometragem é de 6m50.4s. Assim sendo, e se forem descontados os segundos a mais, estará a 16.7s de Zé Pedro Fontes e não a 37.90s. A juntar a isto, o piloto do Skoda ainda deixou o carro ir abaixo no arranque do primeiro troço, onde alega ter perdido cerca de dez segundos. Ora se isto for descontado, o seu andamento não está assim tão longe de Fontes quando poderia parecer à partida.
No caso de João Barros, o piloto do Ford Fiesta teve uma ligeira saída de estrada no último quilómetro da segunda especial: “Tinha os pneus da frente muito quentes, a perder aderência e de repente numa zona lenta o carro saiu de traseira, que ficou na valeta. Com isso perdi alguns segundos”. Assim sendo, em termos de andamento puro as diferenças não são tão grandes quanto os números dizem. Mas a verdade é que Zé Pedro Fontes não tem culpa dos problemas dos outros e está a realizar um bom rali, mesmo que o seu DS3 R5 tenha um rapport de caixa demasiado curto para algumas zonas dos troços.
De resto, Carlos vieira fez um pião no primeiro troço, Miguel Barbosa está em aprendizagem, agora no asfalto, Fernando Peres teve problemas com a válvula wastegate do seu Fiesta R5 e Ricardo Teodósio partiu uma transmissão à frente, ficando só com tração às rodas traseiras.
Na frente das duas rodas motrizes está o espanhol Francisco Cima (Renault Clio R3T) que tem três segundos de avanço para o seu compatriota Surhyen Pernía (Renault Clio R3T). Diogo Gago é o terceiro e o melhor entre os concorrentes do CNR2, 14 segundos na frente de Gil Antunes (Renault Clio R3T). Manuel Inácio (Subaru Impreza WRX) lidera o Grupo N. No Challenge DS3 R1, lidera Pedro Antunes, com mais de trinta segundos na frente de Gonçalo Inácio e Diogo Soares (Citroen DS3 R1).
Classificação
1 José Pedro Fontes (POR ) Inês Ponte (POR ) Citroen DS3 R5 16:55.20
2 João Barros (POR ) Jorge Henriques (POR ) Ford Fista R5 0:10.50
3 Pedro Meireles (POR ) Mário Castro (POR ) Skoda Fabia R5 0:30.60
4 Miguel Campos (POR ) Carlos Magalhães (POR ) Skoda Fabia R5 0:37.90
5 Carlos Martins (POR ) Daniel Amaral (POR ) Citroen DS3 R5 0:47.70
6 Carlos Vieira (POR ) Jorge Carvalho (POR ) Citroen DS3 R5 0:49.80
7 Diogo Salvi (POR ) Paulo Babo (POR ) Ford Fiesta R5 1:00.90
8 Francisco Cima (ESP ) Diego Sanjuan (ESP ) Renault Clio R3T 1:10.20
9 Surhyen Pernía (ESP ) Carlos del Barrio (ESP ) Renault Clio R3T 1:13.80
10 Miguel Barbosa (POR ) Miguel Ramalho (POR ) Skoda Fabia R5 1:15.40
11 Diogo Gago (POR ) Hugo Magalhães (POR ) Peugeot 208 R2 1:22.50
12 Fernando Peres (POR ) José Pedro Silva (POR ) Ford Fiesta R5 1:31.40
13 Ricardo Teodósio (POR ) José Teixeira (POR ) Ford Fiesta R5 1:36.10
14 Gil Antunes (POR ) Diogo Correia (POR ) Renault Clio R3T 1:36.90
15 Manuel Inácio (POR ) Fábio Vasques (POR ) Subaru Impreza WRX 1:46.10
16 Elias Barros (POR ) Ricardo Faria (POR ) Ford Fiesta R5 1:49.50
17 Joaquim Alves (POR ) Luís Ramalho (POR ) Ford Fiesta R5 1:53.40
18 Paulo Neto (POR ) Vitor Hugo (POR ) Citroen DS3 R3T Max 1:56.90
19 João Ruivo (POR ) Emídio Magalhaes (POR ) Renault Clio R3 2:00.80
20 José Barbosa (POR ) Ricardo Barbosa (POR ) Mitsubishi Lancer Evo X 2:21.70
21 Manuel Castro (POR ) Luís Costa (POR ) Skoda Fabia S2000 Evo 2:41.60
22 Miguel Carvalho (POR ) Paulo Lopes (POR ) Citroen C2 R2 Max 2:58.40
23 Francisco Teixeira (POR ) João Serôdio (POR ) Renault Clio R3 3:28.10
24 Pedro Antunes (POR ) Alexandre Rodrigues (POR ) Citroen DS3 R1 3:29.50
25 Paulo Moreira (POR ) Marco Macedo (POR ) Skoda Fabia R2 3:47.30
26 José Monteiro (POR ) Sancho Eiró (POR ) Renault Clio R3T 3:48.60
27 Gonçalo Inácio (POR ) Paulo Fiuza (POR ) Citroen DS3 R1 4:02.20
28 Diogo Soares (POR ) Luís Rodrigues (POR ) Citroen DS3 R1 4:15.90
29 João Costa (POR ) Paulo Marques (POR ) Peugeot 206 GTI 4:18.30
30 Javier Bouza (ESP ) Ivan Bouza (ESP ) Dacia Sandero 5:17.00
31 Miguel Garcia (ESP ) Adrian Garcia (ESP ) Dacia Sandero 5:34.00
32 Juan Alvaro Filip (ESP ) Eguzkiñe Enriquez (ESP ) Dacia Sandero 5:40.00
33 José Javier Perez (ESP ) Alberto Espino (ESP ) Dacia Sandero 5:47.90
34 Nelson Trindade (POR ) Roberto Santos (POR ) Mitsubishi EVO IX 6:14.00
35 Ivan Forcada (ESP ) Joaquin Carrascosa (ESP ) Dacia Sandero 7:34.30
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI