Fernando Peres: “É triste ver que em 20 anos pouco mudou nos ralis”
De regresso ao Campeonato Nacional de Ralis em 2016, ao volante de um Ford Fiesta R5, Fernando Peres deu uma entrevista ao AutoSport onde fala sobre as suas expetativas para a época que se avizinha, a sua opinião sobre esta geração de viaturas, a forma como vê a competição e os motivos para só agora se apresentar com um carro deste tipo.
Eis um excerto da entrevista que pode ler hoje na edição digital ou a partir de amanhã nas bancas de todo o país:
“Para quem gosta realmente disto é triste ver que em 20 anos pouco mudou nos ralis. Eu vejo erros de que já falava com o Alfredo César Torres! Não faz sentido, por exemplo, andarmos sempre a ‘saltar’ de um rali de terra para outro de asfalto. A fase de asfalto deveria seguir-se à fase de terra, para que os pilotos e as equipas não tenham de andar sempre a mudar tudo. Açores e Madeira são duas provas estanques em termos de calendário, eu percebo. Mas depois todas as outras têm de ser alinhadas para haver uma divisão entre fase de terra e fase de asfalto, ou pelo menos para não se andar sempre a ‘saltar’.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] Fernando Peres: “É triste ver que em 20 anos pouco mudou nos ralis” […]
Pois é!….de facto é muito triste. podia ser bem melhor desde à muito, se as entidades envolvidas dedicassem o verdadeiro espírito competitivo com o controle de custos a começar por aí e fomentassem a participação das marcas nos troféus e nas 2 rodas. Assim, assistimos a uma serie de campeonatos em ene de ralis espalhados por aí ao calhas que não fazem sentido algum e tão pouco temos dimensão para tal. Seria certamente menos oneroso e bastante mais competitivo se juntassem as várias categorias num campeonato mais vasto. Um campeonato com 5 ralis de terra e 4 ralis em asfalto… Ler mais »