DS3 R1 Challenge: Rali Vidreiro com seis presenças
Três meses depois de Castelo Branco, o Challenge DS3 R1 regressa para a sua segunda prova com a presença de seis equipas à partida. A segunda prova do Challenge DS3 R1 é o Rali Vidreiro que se realiza nos próximos dias 9 e 10 de junho, novamente em paralelo com os concorrentes do Nacional de Ralis.
No entender de Victor Calisto, responsável pelo Challenge DS3 R1, esta segunda prova tem tudo “para ser bem mais disputada e competitiva que a prova inicial em Castelo Branco. Por certo que os pilotos mais consagrados quererão no Rali Vidreiro impor a sua experiência, mas os mais jovens tentarão também fazer vingar o maior ritmo que têm de competição e que demonstraram na prova inicial. O Vidreiro marcará também a estreia de mais um piloto, Sérgio Brás, que por certo irá acrescentar valor a esta competição”.
Vencedor na primeira prova em Castelo Branco e atual detentor do Challenge, Diogo Soares, afirma que “o Rali do Vidreiro será certamente um dos maiores desafios da época. Para além de ser um rali que não se enquadra muito no meu estilo de condução, é uma prova que não permite qualquer tipo de erros. Queremos continuar a mostrar que a nossa vitória no troféu o ano passado não foi mero acaso e, por isso, vamos tentar fazer o melhor rali possível”.
Para Ricardo Sousa, o objetivo desportivo nesta prova “passa, acima de tudo, por continuar a adaptação aos novos pneus e tentar alcançar um ritmo que nos permita chegar aos lugares cimeiros. Para tal vamos tentar evoluir gradualmente troço a troço”.
Depois do azar na primeira prova, João Ruivo diz que no Rali Vidreiro “a nossa aposta passa, em primeiro lugar, por terminar para pensarmos no Challenge e só depois pensar no resultado. É lógico que gostamos de andar na frente, mas novo desaire pode colocar em causa todo o projeto. Rápidos, mas seguros… será essa a táctica para esta prova”. Quanto a Miguel J. Barbosa, no Rali Vidreiro o objetivo é “contribuir para um bom espetáculo no troféu. Contudo, estamos preparados para lutar pela vitória”.
O estreante Sérgio Brás, que terá ao seu lado o experiente Paulo Fiúza, diz que como “vai ser a minha primeira experiência ao volante de um carro de rali o objetivo passa por terminar o rali, na melhor classificação possível e tentando perceber onde nos vamos colocando ao longo dos troços. A estratégia terá de ser a prudência. Será arrancar com calma, pois este rali tem troços com alguma rapidez e alguns deles longos e a experiência é pouca, tentando imprimir um ritmo constante, atacando sempre que é possível, mas nunca perdendo a concentração”. O Rali Vidreiro estará na estrada no próximo dia 9 e 10 de junho.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI