CPR, Rodrigo Correia: Do karting aos ralis
Tem apenas 16 anos, e estreou-se no Campeonato de Portugal de Ralis, no Rali de Castelo Branco. Chama-se Rodrigo Correia, veio do karting onde foi Campeão na Iniciação e Juvenil, depois deu o salto para o ralicross, foi campeão o ano passado e agora deu o salto para os ralis. O piloto de Reigoso, disputou o Rali de Castelo Branco e começou a sua aprendizagem: “Faço um balanço extremamente positivo. Terminámos no 24.º lugar num universo de 38 equipas admitidas à partida. Como prova de baptismo no escalão máximo dos ralis em Portugal, não poderia ter outro desfecho, se bem que sempre encarei os resultados como secundários, dado que o mais importante é a aprendizagem”, afirmou Rodrigo Correia.
Com apenas 16 anos de idade, o piloto de Reigoso, concelho de Oliveira de Frades, na Região de Lafões, iniciou o Rali de Castelo Branco com alguma dose de nervosismo, mas esse cenário «acabou por desaparecer e a surgir a legítima confiança causada pela experiência do meu co-piloto, o Miguel Paião, um piloto que dispensa apresentações e que transmite muita firmeza».
Rodrigo Correia destacou ainda o apoio e o comportamento exemplar do público no Rali de Castelo Branco, a primeira prova depois da suspensão da actividade causada pela pandemia: «Se o espírito competitivo que se viveu nos dois dias de prova foi primoroso, com as equipas a procurar fazer o seu melhor em prol dos resultados, a conduta dos espectadores também tem de ser realçada, contribuindo em grande parte para a excelência da competição da Escuderia Castelo Branco, reforçando aquilo que já digo há bastante tempo, ou seja, os melhores adeptos estão nos desportos motorizados, cumprindo as regras de distanciamento por causa da Covid-19».
«Mas como já tive a oportunidade de afirmar, não é os tempos que me faz mover neste momento, mas sim a adquirir a adaptação e toda a envolvência da própria competição, sobretudo ao nível das condições do percurso. Deparámo-nos com a estrada bastante suja, provocada pela passagem das viaturas, dificultando a passagem do pequeno mas ágil Kia Picanto GT Cup, mas soubemos “sobreviver” com os devidos índices de segurança», sublinhou Rodrigo Correia.
Também o co-piloto Miguel Paião sustentou que «a estratégia foi cumprida à risca, mantendo uma toada consistente, já que o nosso propósito foi fazer tudo direitinho, até porque o Rodrigo (Correia), que não escondeu algum nervosismo inicial, mas também é motivo de regozijo verificar a sua excelente progressão, marcada por uma condução mais segura e mais limpa».
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI