CPR, Ricardo Teodósio: “Não estava muito à vontade para andar na chuva”

Por a 2 Março 2020 12:37

Ricardo Teodósio e José Teixeira terminaram no lugar mais baixo do pódio, num rali em que não conseguiram adequar melhor o Skoda Fabia R5 evo para o estado dos pisos

Que balanço fazes desta prova?

“Este foi um rali misto, com momentos bons e outros menos bons. Se não tivesse chovido, podíamos ter lutado com o Armindo pela vitória no CPR, mas a chuva veio atrapalhar as nossas contas. Principalmente a mim porque já não estava muito à vontade para andar na chuva e apanhei uns sustos grandes e quando já não estás tranquilo, não consegues andar. E não consegui andar no molhado aquilo que desejava. Por isso tentei atacar no seco para passar o Bruno, o que conseguimos, mas, na parte final, os dois últimos troços estavam impraticáveis.

Não saímos de estrada logo no início da Lameirinha por sorte, tal como estivemos quase a fazer dois piões o que nos fez perder muito e fomos com muito cuidado. Depois fomos para o último troço a tentar ficar à frente do Bruno, mas ele foi superior, arriscou mais um pouquinho, conseguiu fazer a diferença e ultrapassar-nos. Fomos terceiros e estamos contentes com o nosso resultado, mesmo se queríamos era vencer. Mas é melhor um pódio do que acabar fora de estrada”.

Porquê tanta dificuldade com a chuva?

“Fomos algo surpreendidos porque não tínhamos feito qualquer teste com estas condições. Ainda assim, estivemos sempre entre os três primeiros do CPR e ganhámos dois troços, o que em conjunto com o 3.º lugar acaba por nos dar pontos importantes para começar o campeonato. Agora vamos analisar este rali e preparar bem a próxima prova”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado