CPR, Rallye Serras de Fafe: Kris Meeke ganha 40 segundos a Mārtiņš Sesks

Por a 8 Março 2025 11:10

A história do Rallye Serras de Fafe Felgueiras Boticas e Cabeceiras de Basto pode ter terminado na PEC 6, na segunda passagem por Luílhas. Mārtiņš Sesks perdeu 40 segundos para Kris Meeke, que tem agora uma vantagem confortável para gerir nos restantes cinco troços da prova.

A dupla Kris Meeke-Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2) deu um passo decisivo rumo ao primeiro triunfo de 2025, na primeira prova com as cores da Toyota. Com o tempo de 6:40.7, a dupla britânica cravou o melhor tempo da classificativa, a um ritmo significativamente mais lento do que na primeira passagem, o que mostra a dificuldade que os pilotos estão a encontrar nos troços castigados pela chuva. Mas a maior surpresa veio da dupla Mārtiņš Sesks-Ralfs Igavenš (Ford Fiesta Rally2), que perdeu 40 segundos para os rivais, com quem estavam a ter uma interessante lutar pelo primeiro lugar. Um provável percalço neste troço deixou Sesks muito mais longe do triunfo,

Nas contas desta classificativa, destaque para Ricardo Teodósio-José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2) que foram os segundos mais rápidos, à frente de Dani Sordo-Cándido Carrera (Hyundai i20 N Rally2) que fecharam o top 3 desta PEC6. Armindo Araújo-Luís Ramalho (Škoda Fabia RS Rally2) voltaram a fazer o quarto melhor tempo, seguidos de José Pedro Fontes-Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) a fechar o top 5.

Gil Membrado-Alejandro López (Ford Fiesta Rally2), Rúben Rodrigues-Hugo Magalhães (Toyota GR Yaris Rally2), Pedro Meireles-Mário Castro (Škoda Fabia RS Rally2), Nataniel Bruun – Javier Martínez Martínez(Ford Fiesta Rally3) e Mārtiņš Sesks-Ralfs Igavenš (Ford Fiesta Rally2) completaram o top 10.

Nas contas da geral, Meeke lidera com 40.9 segundos de avanço sobre Sesks, uma vantagem que deverá começar a gerir até ao fim do rali, caso escape aos infortúnios. Sordo mantém a terceira posição a 1:24.4 segundos do líder. Segue-se Armindo Araújo na quarta posição e Ricardo Teodósio que subiu ao quinto posto, com 4.1 seg. de vantagem para José Pedro Fontes. Pedro Meireles, Rúben Rodrigues, Gil Membrado e Ernesto Cunha completam o top 10 da geral.

Na lista de desistência que se avolumou na PEC 5, há mais um piloto. Ricardo Sousa (problemas de motor), Eduardo Santos ,Filipe Ricardo, Kerem Kazaz, Anton Korzun, Sérgio Leite e Paulo Neto ficaram fora de prova na PEC 5. Na PEC 6, além dos problemas de Sesks,a dupla Hugo Lopes-Magda Oliveira (Hyundai i20 N Rally2) terminou mais cedo o rali, depois de um toque que se revelou terminal para o i20 N Rally2.

Resultados AQUI

Foto: Zoom Motorsport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
29 dias atrás

O Ricardo deu “um ar da sua graça”!

Ativar notificações? Sim Não, obrigado