CPR, Rali Vidreiro: Classificação está suspensa
O Colégio de Comissário Desportivos (CCD) informou que em virtude da apresentação de uma intenção de apelo pelo Concorrente Nº 21 (Kris Meeke/Stuart Loudon, Hyundai i20N Rally2) a Classificação Geral Final bem como a do Campeonato de Portugal de Ralis referente ao Rali do Vidreiro 2024 se encontram suspensas.
O que (certamente) estará em causa é a penalização de 75 segundos que foi alvo e se ganhar o apelo (no tribunal de apelação), ganha o Rali Vidreiro, pois terminou a prova a 27.8s de Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que fazem bem, se se sentem prejudicados. Apesar de nada mudar em relação ao campeonato, aquela penalização (a dupla, aos dois pilotos) não foi muito clara, nem me pareceu muitio sustentada. Veremos.
Não sei sinceramente onde é que não está sustentada. Todas as equipas leram o aditamento, até nós, uma modesta equipa de amadores, lemos o aditamento e respeitámos o percurso. O que me admira, é uma equipa altamente profissional como a Hyundai, não ter visto o comunicado até ao fim. Como é que se explica que foram os ÚNICOS a não cumprir o percurso? Os regulamentos são claros, o concorrente que não respeitar o percurso, nomeadamente não passe pela zona de marcação dos pneus é penalizado. Não sei de que outra forma a Organização podia actuar. Beneficiar o infrator e prejudicar… Ler mais »
Portanto, 1m15s, quando no passado houve equipas que cometeram erros da mesma magnitude, mas com tempos de penalização muito inferiores kkk. Ao mesmo tempo, a comunicação social, sobretudo ao Autosport, não explicou bem a razão da penalização.
Sobre o resto, cerca de 20 erros no roadbook não parece ser nada escandaloso? Isto num rally que continua a apostar em troços (como é o caso de São Pedro do Moel) já muito perigosos, onde já morreu uma navegadora e onde Carlos Vieira escapou por muito.