CPR, Rali Serras de Fafe/PEC2: Kris Meeke destaca-se, Armindo Araújo sobe a terceiro

Por a 23 Fevereiro 2024 17:33

Kris Meeke/James Fulton (Hyundai I20 N Rally2) voltaram a vencer, na segunda PEC do Rali Serras de Fafe e já se destacam na frente da prova, tendo agora 14.0s de avanço para os ‘mundialistas’ Marco Bulacia/Diogo Vallejo (Citroën C3 Rally2) com Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 evo) a subir para o terceiro lugar depois de dois bons troços em que foram segundos atrás de Meeke no CPR: “está a correr bem, estava escorregadio, mas passámos sem cometer erros, fizemos duas boas especiais e estamos a entrar bem no rali”, disse.

Boa especial de Rúben Rodrigues/António Costa (Škoda Fabia RS Rally2) em adaptação ao novo carro, subiram para o quinto posto vindos do 10º lugar na PEC1: “estamos em adaptação ao novo carro temos de fazer Km e tentar ser mais rápidos”, disse.

Sexto posto para Pedro Meireles/ Riccardo Cunha (Hyundai i20 N Rally2) que eram oitavos no final da PEC1.

José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) caíram uma posição, para o oitavo posto, ainda pior estiveram Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 N Rally2) que em dois troços já acumularam 56.1s para os seus companheiros de equipa, com o algarvio a confessar no final ter tido bastantes cuidados face ao piso muito escorregadio: “não arrisquei”.

Olhando para o CPR, Armindo Araújo está a 23.8s da frente, com Rúbens Rodrigues a ser um surpreendente terceiro classificado a 46.4s. Segue-se Pedro Meireles a 47.0s, com Fontes a ceder 50.6s e Teodósio já a 56.1s.

João Barros/Jorge Henriques (Volkswagen Polo GTI R5) são 11º a 11.7s de Teodósio, Lucas Simões/Valter Cardoso (Ford Fiesta Rally2) mais 22.6s atrás de João Barros.

Zé Pedro Fontes confessou que foi um “início difícil”, e Lucas Simões revelou ter sido “bastante defensivo, perdemos tempo mas estamos a ganhar confiança”-

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rfz
rfz
9 meses atrás

Tal como iria acontecer com o malogrado Craig Breen, o Kris Meeke, não tendo nenhum problema ou desistência, vencerá o campeonato facilmente pois a diferença de andamento entre ele e os pilotos portugueses é enorme. Contra factos não existem argumentos.

hellrun
hellrun
Reply to  rfz
9 meses atrás

Não há drama. Acho que é só vantagens. Vemos alguém com um andamento pouco vulgar entre nós, e acho que o Meeke acaba por puxar pelo andamento dos nossos.

Billy Bob
Billy Bob
Reply to  rfz
9 meses atrás

É um Mundialista, cento e poucos ralis no Mundial, mais dois anos de IRC.
É todo um outro nivel, arrisca mais, bem mais perto do limite, e ganha mais.
Grato de o termos por cá.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado