CPR, Rali do Algarve: Triunfo de Kris Meeke com Armindo Araújo a bater Ricardo Teodósio pelo 2º lugar
Sem grande pressão, Kris Meeke/James Fulton (Hyundai I20N Rally2) triunfou no Rali do Algarve, depois de ter liderado a classificação geral desde a primeira especial. A dupla britânica foi ainda a mais rápida na Power Stage, capitalizando o seu andamento no Algarve.
Grande luta até final entre Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) e Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20N Rally2), com a dupla do Skoda a bater os algarvios e Campeões nacionais em título por 1.4s na Power Stage, e a ficar 2.4s à sua frente na classificação geral, repetindo o segundo lugar do Rali Serras de Fafe.
Ricardo Teodósio bem tentou, mas não conseguiu resistir ao ataque de Armindo Araújo durante o dia de hoje, e ainda menos dar luta ao seu colega de equipa que, já sabemos, é de outra galáxia em termos de ritmo. De manhã falhou o arranque num troço e teve alguns problemas com o diferencial, terminando em terceiro.
Araújo começou a manhã ao ataque, chegando a prova à pausa para almoço com o foco nestes dois pilotos. Apesar de ainda ter margem, Teodósio mantinha o segundo posto com 4,6s de vantagem sobre Araújo, que logo na primeira especial da manhã subiu às posições de pódio por troca com Pedro Almeida/António Costa (Skoda Fabia Evo). A vice-liderança foi alcançada pelo piloto do Skoda no penúltimo troço e confirmado com a segunda melhor marca na Power Stage.
Enquanto isso, no segundo rali da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), segundo triunfo de Kris Meeke/James Fulton (Hyundai I20N Rally2) que venceu também a Power Stage, com o tempo de 13:16.9s, e com isso soma a totalidade dos pontos, 28, tal como aconteceu em Fafe.
Destaque ainda para a grande prova da dupla Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Škoda Fabia Rally2 evo). O piloto obteve um excelente quarto lugar, o seu melhor resultado de sempre no CPR, mostrando aqui já uma grande ligação ao novo carro, o que é notável tendo em conta que esta é apenas a sua segunda prova com o Skoda Fabia Rally2 evo.
Rui Madeira/Nuno Rodrigues Silva (Ford Fiesta Rally2) finalizaram o rali algarvio no quinto posto da classificação geral, tendo sido a quarta dupla mais rápida na Power Stage. Foi um final em crescendo para a dupla do Ford Fiesta Rally2, enquanto Pedro Meireles/Ricardo Cunha (Hyundai I20 N Rally 2), que tinham perdido muito tempo na PEC8, teve de desistir devido a problemas de travões. Final inglório para Meireles e Cunha.
Com a desistência de Meireles, Lucas Simões/Valter Cardoso (Ford Fiesta R5 Mk II) subiu uma posição na geral, terminando no sexto posto, com Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Škoda Fabia Rally2 evo) e Ricardo Filipe/Filipe Carvalho (Skoda Fabia Rally2) no sétimo e oitavo lugares, respetivamente.
Depois de ter perdido muito tempo na penúltima especial, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) não aguentou o décimo lugar, com a dupla Adruzilo Lopes/Paulo Leones (Skoda Fabia N5) a fechar os dez primeiros classificados e Martynas Samsonas/Ervinas Snitkas (Škoda Fabia N5) em nono.
A dupla do Citroën C3 Rally2 da Sports&You caiu na classificação, sinal que algo se passou com o carro na penúltima especial que teve ainda impacto no seu desempenho na PowerStage.
Foto: Zoom Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem os problemas mecânicos, p’lo que vi, o Teodósio teria ficado á frente do Armindo.