CPR, Rali do Algarve: Pelotão do CPR…parece a Fórmula 1

Por a 14 Março 2024 09:59

Pode parecer uma comparação ‘estapafúrdia’, mas a verdade é que, tal como sucede na F1 o CPR está atualmente dividido em termos competitivos… da mesma forma. O pelotão dos RC2 no CPR parece a Fórmula 1 por tem um piloto destacado, vários bem agrupados logo a seguir, outros dois, à espreita do que sucede no grupo da frente e por fim o pelotão de trás que este ano está mais competitivo que nunca.

Kris Meeke/James Fulton (Hyundai I20N Rally2) são claramente os mais competitivos, ninguém duvida disso, em condições normais, para qualquer rali do ano. Por isso chamemos-lhes…a Red Bull!

O segundo pelotão da F1, perseguidor, à distância da Red Bull, é a Ferrari, Mercedes e McLaren, e dependendo das pistas, a Aston Martin. No CPR, a Ferrari neste momento são Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), que começaram o ano melhor que os outros, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20N Rally2) estiveram mal em Fafe, mas podem andar bem em ‘casa’, são a Mercedes, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) têm o carro vermelho, mas aqui são papaia: McLaren. Pedro Meireles/Ricardo Cunha (Hyundai I20 N Rally 2) são a Aston Martin, que está um pouco atrás das três equipas perseguidoras, mas ainda se pode misturar com elas em termos competitivos, se bem que tudo tem de estar perfeito para si.

Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Evo) é a Alpine, que tem potencial para estar na luta bem mais à frente, mas por agora começou o ano na mó de baixo, que tem um paralelo com o caso do jovem piloto vezes dois: piloto de aviões e de carros de ralis: nem arrancou em Fafe devido a lesão de Mário Castro e no Algarve vai correr com António Costa ao lado, navegador que em Fafe ficou no pódio do CPR.

Depois as últimas quatro equipas, a Williams, Kick Sauber, Red Bulls e HAAS, que são Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Škoda Fabia Rally2 evo), Lucas Simões/Valter Cardoso (Ford Fiesta R5 Mk II), Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Škoda Fabia Rally2 evo) e Ricardo Filipe/Filipe Carvalho (Skoda Fabia Rally2), que tal como sucede na F1, estão a preparar-se para nova luta equilibrada, nunca se sabendo muito bem qual a equipa se adapta melhor à pista, desculpem, aos troços…

É verdade que a Red Bull, ou Kris Meeke, se preferirem, deve disparar na frente, mas a jogar em ‘casa’, a Mercedes, ou Teodósio venceram o ano passado e a Ferrari, Armindo Araújo, anda bem em qualquer lado. Vamos ver o que nos devolve a prova, até porque nos RC2 ainda temos mais sete equipas que podem perfeitamente baralhar as contas da classificação, sendo certo que vai haver nesta prova muitos e bons motivos para despertar a atenção dos adeptos: Diogo Salvi/Carlos Magalhães (Škoda Fabia Rally2 evo, Rui Madeira/Nuno Rodrigues Silva (Ford Fiesta Rally2, James Leckey/Stephen McAuley (Citroën C3 Rally2, Márcio Marreiros/Ricardo Barreto (Škoda Fabia R5, Rakan Al-Rashed/Hugo Magalhães (Škoda Fabia RS Rally2), Gil Membrado/Alejandro López (Ford Fiesta Rally2), Carlos Martins/Daniel Amaral (Citroën C3 Rally2).

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado