CPR, Rali de Castelo Branco, PEC4: Kris Meeke lidera, atrás, grandes lutas…
Terminado que está o primeiro dia do Rali de Castelo Branco, Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai I20 Rally2) lideram com um avanço de 16.4s para José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) com Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) em terceiro, 2.4s mais atrás. Se quanto ao irlandês do Team Hyundai Portugal restavam poucas dúvidas do que ia andar, até pelo facto de já ter uma boa ideia do que ia encontrar pela frente tendo em conta que no ano passado já disputou – e venceu – este rali, não havia muitas dúvidas que iria andar na frente.
Atrás de sí, uma grande luta entre José Pedro Fontes e Armindo Araújo, com fontes a ‘ganhar’ três troços e Araújo um, no seu duelo pessoal. A margem é muito curta, para amanhã tudo pode acontecer, sendo este um dos polos de interesse desta prova. Se Armindo Araújo se destacou na terra, agora Fontes tem muito mais possibilidades de dar boa luta.
Depois de ano e meio de Ford Fiesta Rally3 no JWRC, Roberto Blach Nuñez/Mauro Barreiro Zas já correram nas Canárias com o seu novo Skoda Fabia Rs Rally2, sendo esta a segunda prova com o carro checo a que ainda se estão a adaptar. São quartos classificados, mas recordamos que esta é apenas a segunda prova com o Rally2 checo (ou com qualquer outro) pelo que até aqui a prestação está a ser boa.
Bom rali está a fazer o ‘regressado’ João Barros que com Jorge Henriques ao lado e num ainda muito competitivo Volkswagen Polo GTi R5, está a dar muito boa conta de si num rali que lhe diz muito, pois foi aí em 2016 que obteve a sua última vitória à geral no CPR. Até aqui, João Barros está a andar logo atrás do quarteto da frente e essa é a melhor prova do bom rali que está a fazer.
Sexto posto para Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 Rally2) que cedo admitiram não ter confiança no carro com a afinação com que rodam e quando não se tem essa confiança, em ralis assim tão rápidos, os segundos acumulam-se ainda mais depressa e por isso ao cabo de três troços e duma dupla passagem por uma super especial já estão a 51.7s da frente.
Também Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo) já andou melhor este ano. Talvez por ser a primeira de asfalto, e ainda não mudou o ‘chip’ totalmente, mas a verdade é que nas provas de terra já está a andar bem mais à frente do que os 1m01.3s a que já está de momento.
Hugo Lopes/Magda Oliveira (Peugeot 208 Rally4) são oitavos da geral e lideram confortavelmente as 2RM, 21.0s na frente de Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally 4), que nesta prova talvez estejam a acusar um bocadinho o capotanço do ano passado quando lutavam pela liderança do rali. Hugo Lopes está a fazer um grande rali e Gonçalo Henriques terá perdido um pouco mais do que a conta para poder tentar encetar uma recuperação amanhã. Está a ser um belo campeonato nas 2RM, amanhã ainda há muito rali, mas para já Hugo Lopes está melhor posicionado para desempatar o 2-2 em triunfos que temos para já…
Agora no asfalto com o novo carro, Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2 Evo) têm de fazer nova adaptação, pois guia o Skoda no asfalto pouco tem a ver com fazê-lo nos pisos de terra. Como referiu na antevisão, muda tudo, até as notas e isso está a notar-se. São nonos a mais de minuto e meio da frente. A fechar o top 10 estão Ricardo Filipe/Filipe Carvalho (Skoda Fabia R5).
Nos Promo, lideram Miguel Carvalho/António Reis (Hyundai I20 N5) agora com 44.2s na frente de Adruzilo Lopes/Vitor Hugo (Skoda Fabia N5).
Na Peugeot Rally Cup Portugal lideram Hugo Lopes/Magda Oliveira (Peugeot 208 Rally4) com 36.1s de avanço para Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) com Pedro Pereira/João Aguiar (Peugeot 208 Rally4) em terceiro, a 38.4s, seguindo-se Rafael Cardeira/Luis Boiça (Peugeot 208 Rally4) a 40.7s, Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4), a 50.9s e Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) que na super especial caíram de terceiro para o sexto posto.
Seja como for, entre o segundo e o sexto há apenas 20 segundos…
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