CPR, Rali de Castelo Branco: ‘fim de festa’ nas ‘Docas’ foi um êxito, mas não só…

Por a 2 Julho 2023 13:21

Assistir ao fim de festa do Rali de Castelo Branco de 2022, face à prova deste ano, 2023, é literalmente comparar a noite com o dia, e neste caso, com a noite a levar grande vantagem. No ano passado, contavam-se pelos dedos as pessoas que assistiram ao final da prova. É verdade que estava imenso calor, mais de 40 graus, mas também é verdade que as alterações levadas a cabo pela Escuderia Castelo Branco este ano no figurano da prova, fizeram toda a diferença.

O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão teve uma Super Especial nocturna, na sexta feira e a Power Stage foi disputada à noite, encerrando o rali, com o percurso a terminar no coração da cidade de Castelo Branco, depois da especial arrancar nas suas imediações.

Em primeiro lugar, seguiram um pedido expresso dos pilotos para a prova não se estender para domingo, e em segundo lugar foi encontrado um figurino que agradou bem mais, embora a prova não tenha sido isenta de críticas, como não é praticamente nenhuma nos ralis.

O rali a terminar em plenas ‘Docas’ foi uma aposta arriscada da ECB, mas que resultou em pleno, também ajudada pela emoção do resultado, mas fundamentalmente pelos milhares de pessoas que emolduraram a parte final do percurso, dando um ‘colorido’ absolutamente fantástico ao evento.

Enquanto uns já festejavam, outros ainda competiam, e não só o ecrã gigante montado no parque fechado, como o bom acompanhamento dado pelo speaker da prova, com entrevistas para todos (milhares) ouvirem foi algo que devia ser a bitola nos ralis.

É óbvio que nem todas as provas conseguem fazer um rali terminar desta forma, dentro da cidade, mas a festa que a ECB conseguir colocar de pé nas ‘docas’ de Castelo Branco, a zona do Quartel-General da prova, resultou em pleno, com os espectadores a poderem seguir os concorrentes de muito perto. Foi uma aposta claramente ganha e o clube está de parabéns.

Há mais detalhes a eventualmente corrigir neste evento, e tal como nos disse Ricardo Teodósio, talvez não fosse mal pensado, para evitar estradas tão sujas para quem roda mais atrás se colocassem pinos ou algo que impedisse os concorrentes de cortar as curvas – como se lá estivessem rails – porque dessa forma, não só a velocidade média diminuía como todo o plantel tinha uma estrada semelhante pela frente, e não uns fazerem o rali quase totalmente limpo de terra na estrada e outros apanharem estradas extremamente sujas.

E Teodósio acrescenta que isso devia de imediato estar referido no road-book do evento, e não que os pinos fossem colocados apenas no dia da prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado