CPR, Rali da Água, PEC6: acabou a luta, Armindo Araújo saiu de estrada…
Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) saíram de estrada na primeira passagem por Chaves, e está terminada a luta com Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai I20 Rally2). O troço foi interrompido, os concorrentes a seguir terminaram com tempos muito altos pelo que tal como sucedeu na PEC5, com a saída de estrada de Ernesto Cunha, o Diretor de Prova e o CCD têm muitos tempos nominais para atribuir. É uma pena, a luta estava a ser boa, mas como se calcula, Armindo Araújo só poderia andar perto de Kris Meeke se andasse no seu máximo, e nessas condições a exposição ao risco é muito maior.
A dupla está bem em termos físicos, mas com o abandono de Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), os dois Hyundai vão ficar isolados na frente, separados por qualquer coisa à volta de 25 segundos, isto quando ficam a faltar os três troços da tarde.
Neste contexto, no campeonato, Kris Meeke, se terminar onde está, sai de Chaves pelo menos com 157 pontos, Armindo Araújo com os mesmos 139 que tem, mesmo ‘descontando’ já os 10 que o irlandês deve ‘atirar fora’ ainda sobram oito pontos para Armindo Araújo tentar recuperar no Vidreiro. O campeonato não fica resolvido já, mas fica agora perfeitamente bem encaminhado para Kris Meeke se sagrar vencedor do Campeonato de Portugal de Ralis. Vencedor, porque Campeão de Portugal de Ralis não pode ser porque é estrangeiro. E enquanto a lei não mudar, continuará a ser assim.
Vamos ver como termina a prova, pois só no fim se podem fazer as contas ‘reais’ dos pontos, porque nesta altura ainda são prematuras, pois ainda estamos a três classificativas do fim do rali. Agora, com as interrupções, vai demorar um bocado até haver resultados da prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se no fim do ano, houver uma cerimónia para distribuir os premios do campeonato, quando for anunciado o vencedor do campeonato, quem sobe ao palco? Suponho que o Meeke. E depois vão chamar o “campeão”? Não, pois não? Então para quê esta bizarria do “campeão” não ser igual ao “vencedor do campeonato”? Já parece o outro, que agora se lembrou de reconquistar Olivença.
Pois: “Bizarria”… e já agora, Olivença pertence á Espanha da mesma maneira que Gibraltar pertence ao Reino Unido. Ou será Olivença pertence a Portugal da mesma maneira que Gibraltar pertence á Espanha?! (Obviamente que sei que as duas “situações” não são bem as mesmas…)