CPR, Rali da Água, PEC3: Kris Meeke termina 1º dia na frente

Por a 13 Setembro 2024 20:22

Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai I20 Rally2) venceram os três troços do dia e vão para a etapa de amanhã com um avanço de 9.0s para Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) no Rali da Água. O piloto irlandês venceu as três especiais, Armindo Araújo foi sempre segundo, mas no troço mais lento o piloto da Skoda cedeu um pouco mais de tempo.

Está tudo em aberto para o dia decisivo, sendo certo que nunca esteve em causa a maior rapidez de Meeke, mas sim se o Hyundai i20 N Rally2 suporta bem o esforço.

Tal como os dois primeiros, também Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 Rally2) foram sempre terceiros e terminam o dia a 5.9s do segundo lugar.

Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo) são quartos já a 27.5s do pódio, seguindo-se João Barros/Jorge Henriques (Volkswagen Polo GTI R5), a 1.9s de Pedro Almeida, no quinto posto.

Com problemas no carro, que deve resolver na assistência, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) rodam 2.0s atrás de Barros, fruto de problemas no carro. Em condições normais estão arredados da luta pela vitória, mas ainda podem recuperar posições.

Sétimo posto para Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2 Evo), já estão a mais de um minuto da frente, a 16.7s de Fontes.

Nas 2RM, Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally 4/5) lideram, mas cada vez com maior oposição e com alguma surpresa de Rafael Rêgo/Ana Gonçalves (Peugeot 208 Rally4) que estão a fazer uma excelente prova, tendo suplantado Hugo Lopes/Valter Cardoso (Peugeot 208 Rally4) neste último troço do dia. Os três primeiros das 2RM do CPR estão agora separados por 4.5s sendo que esta luta está a ser ‘alavancada’ pela liderança da Peugeot Rally Cup Portugal, que Rêgo lidera agora com 1.7s de avanço para Hugo Lopes.

Pedro Pereira/João Aguiar (Peugeot 208 Rally 4) são quartos, a 15.1s de Hugo Lopes, logo atrás estão João Andrade / Pedro Santana (Peugeot 208 Rally4) a 4.3s, e Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) a uns escassos 0.8s. Anton Korzun/Pavlo Kononov (Peugeot 208 Rally 4), estão 6.1s mais atrás.

Nos Promo, Adruzilo Lopes/Vítor Hugo (Skoda Fabia N5) lideram com 32.0s de avanço para Miguel Carvalho/António Reis (Hyundai I20 N5), com Tiago Pereira/Fernando Pereira (Citroen C2 R2) em terceiro a 1m32.8s.

Grande luta na Peugeot Rally Cup Portugal como já referimos anteriormente, com Rafael Rêgo/Ana Gonçalves (Peugeot 208 Rally4) agora 1.7s na frente de Hugo Lopes/Valter Cardoso (Peugeot 208 Rally4) e Pedro Pereira/João Aguiar (Peugeot 208 Rally 4) a 15.1s de Hugo Lopes.

Seguem-se, João Andrade / Pedro Santana (Peugeot 208 Rally4), Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) e Rafael Cardeira/Luis Boiça (Peugeot 208 Rally 4).

Mais info assim que possível

Tempos online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado