CPR, Rali Amarante/Baião, PE4: João Barros mantém ritmo
João Barros e António Costa (Skoda Fabia R5) venceram a primeira especial de hoje, Baião Vida Natural, batendo José Pedro Fontes e Paulo Babo (Citroen C3 R5) por 0.1s e com isso mantiveram a liderança do Rali Amarante/Baião.
Armindo Armindo Araújo e Luís Ramalho (Hyundai I20 R5) foram terceiros, mas a 4.10s, ainda assim ganhando tempo a Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5) que foram quartos classificados oito décimos mais atrás.
Miguel Barbosa e Hugo Magalhães (Skoda Fabia R5) foram quintos, perdendo mais 10.90s e Diogo Gago e Jorge Carvalho (Hyundai I20 R5), sextos, a 13.40s. Pedro Almeida e Nuno Almeida (Ford Fiesta R5) foram sétimos na frente de Pedro Meireles e Mário Castro (Skoda Fabia R5).
Com estes resultados, a margem na frente entre João Barros e José Pedro Fontes aumentou para 5.30s. Ricardo Teodósio manteve o terceiro lugar, a 11.60s do líder, mas agora com Armindo Araújo a 1.6s. Miguel Barbosa é quinto, mas já a 28.10s. em condições normais, estão encontrados os quatro que vão lutar pelos três lugares do pódio.
É provável que Armindo Araújo ‘marque’ apenas Ricardo Teodósio, mas o algarvio tem que tentar chegar mais à frente para ter mais do que apenas possibilidades matemáticas na prova do Algarve.
Diogo Gago é sexto e tirando o pião de ontem na super especial está a fazer exatamente o que se espera dele para uma estreia, Pedro Meireles é sétimo e estar a fazer um rali muito pobre, sendo que nem ele próprio percebe a razão de tanta diferença.
Pedro Almeida está a fazer um bom rali, luta cada vez um pouco mais acima, e é isso que são os seus principais objetivos, melhorar a cada prova que passa.
Paulo Meireles estreia-se aqui com um Hyundai I20 R5 em asfalto e quis não complicar demasiado as afinações, que não sendo as ideais para ‘full atacck’, permitem-lhe aprender mais facilmente como se porta o carro em asfalto. Joaquim Alves (Skoda Fabia R5) fecha o top 10, Vítor Pascoal é 11º e lidera o R-GT, o que é natural pois corre sozinho
Nas duas rodas motrizes, Bernardo Sousa/Valter Cardoso (Peugeot 208 R2) destacaram-se um pouco e já têm agora oito segundos de avanço para o novo segundo classificado, os líderes do campeoanto, Daniel Nunes/Rui Raimundo (Peugeot 208 R2). Miguel Correia/Pedro Alves (Renault Clio R3) são terceiro seis segundos mais atrás e Gil Antunes/Diogo Correia (Renault Clio R3T) atrasaram-se e caíram para o quarto lugar.
Classificação Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI