CPR, Pedro Antunes: “O novo Troféu Ibérico da Peugeot é o passo lógico para conseguir evoluir mais”

Por a 5 Janeiro 2018 14:15

Pedro Antunes foi dos pilotos que mais troféus de ralis venceu o ano passado, já que juntou ao título nacional das duas rodas motrizes, o triunfo no campeonato European Rally Trophy 3 e também o ERT Júnior. O grande objetivo era o título Nacional de 2WD, tudo o resto veio por acréscimo. Em declarações ao nosso parceiro 16 Válvulas, falou sobre a temporada que passou e o futuro, recordando em primeiro lugar como começou o percurso do filho de Américo Antunes: “Os ralis sempre sempre estiveram presentes na minha vida, o meu pai faz ralis há muitos anos, mas este não foi o primeiro desporto motorizado que pratiquei. Comecei pelos buggy (UTV/SSV) no todo o terreno e foi só em 2015 que iniciei a minha caminhada nos ralis, no Rali de Castelo Branco, onde corri com uma Citroën C2 R2. A experiência no TT ajudou, principalmente nos ralis de terra, pois a pilotagem é muito diferente dos ralis de asfalto. Comecei em 2015, no Challenge DS3 R1, em que fiz apenas meia época. Depois, em 2016, já fiz o troféu todo. Nas duas primeiras provas tive problemas e acabei por desistir, quando estava à frente da classificação das provas do troféu, depois mudei-me para o Peugeot 208 R2, comecei por fazer a Taça FPAK terra e acabei por fazer o campeonato todo. Correu bem, pois fui campeão.”

“Já o ano passado, 2017, propusemos-nos fazer o CNR2, que acabou pro correr muito bem, fizemos ralis nacionais e alguns internacionais, com muitos mais quilómetros, o que foi muito bom, mas o objetivo principal, que era sermos campeões nos 2WD foi cumprido, pelo que não podia ter sido melhor” começou por dizer o piloto que não esperava ser Campeão logo no primeiro ano a tempo inteiro nos 2WD: “Nesta temporada com o Peugeot 208 R2, não estava de todo à espera ser Campeão logo no meu primeiro ano de campeonato nacional. Até pelos nomes que já estavam no campeonato, muitos já com vários anos de ralis. Mas correu tudo bem, conseguimos evoluir, e fomos campeões”, disse, preferindo não destacar uma prova neste caminho do título, mas sim o cômputo da época:

“Não houve uma prova que por si só tenha sido mais importante, penso que termos começado o campeonato logo com duas vitórias foi importante, e depois a partir daí foi um bocadinho a regularidade de resultados, só tive uma desistência, nas outras estive sempre na luta pelas vitorias e julgo que isso foi o ponto chave para ser campeão” disse Pedro Antunes, que agora deverá prosseguir a sua carreira na Peugeot Rally Cup Ibérica: “Penso que o novo troféu Ibérico da Peugeot é o passo lógico para conseguirmos evoluir mais, sem despender muito mais do que já fazemos no campeonato de duas rodas motrizes. Irei participar num campeonato mais competitivo, em que vou poder aprender mais e evoluir, sem que para isso tenha que gastar muito mais dinheiro. De resto, para já será só o Troféu Ibérico, não tenho planos para repetir o campeonato nacional, pois o calendário poderá ser um bocadinho diferente. Vamos tentar marcar presença em todas as provas do Troféu Ibérico, e tentar lutar pelos pódios, ou pelo top 5, até porque os prémios são bons. Penso que devido aos prémios anunciados parece-me que irão estar na competição pilotos muito competitivos, mas como já disse é mais uma oportunidade para evoluir e dar o máximo para que os objetivos sejam cumpridos” disse o piloto de Torres Vedras, que ainda não sabe quem pode ser o navegador: “Primeiro preciso de saber o calendário, para depois poder escolher o navegador”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado