CPR: Kris Meeke é o primeiro líder do Rali Vidreiro/Centro de Portugal
Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai I20 N Rally 2) são os primeiros líderes do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla britânica bateu Alejandro Cachón/Alejandro Lopez (Citroën C3) por 2.3s no final dos 10.27km da primeira especial da prova.
Entre os candidatos ao título nacional, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5) tem vantagem de 0.3s sobre Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2) e 2.1s para Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5 Evo). O piloto do Citroën C3 foi o terceiro mais rápido da PE1, enquanto Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally 2) quase saiu de estrada logo na 1ª curva e quase ali ficava. Araújo perdeu 3.9s para Correia e seis segundos certos para a luta pelo título, ou seja, para Fontes.
A dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte foi a primeira a enfrentar o troço Alcobaça 1, apanhando algumas zonas com chuva onde as escovas limpa para brisas eram obrigadas a trabalhar e onde o piloto admitiu que perdeu alguma confiança e algum tempo, terminando o troço com o crono de 6:06.2s.
Alejandro Cachón foi o segundo a terminar a especial 1 do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, e mesmo com alguns sustos pelo caminho, bateu o registo anterior de Fontes, com o tempo 6:01.1s.
Armindo Araújo bateu num obstáculo numa esquerda ainda antes do primeiro parcial aos 6.5km do troço de 10.27km. O piloto do Skoda prosseguiu com a porta traseira aberta, mas perdeu 11.1s para Cachón e seis segundos certos para o seu adversário direto pelo título, José Pedro Fontes, registando o crono de 6:12.2s, que no final lhe deu o sexto registo mais rápido da PE1.
Ricardo Teodósio conseguiu terminar o primeiro troço, que foi considerado bastante escorregadio pela grande maioria dos pilotos do CPR, com o quarto crono mais rápido (6:06.5s), a 5.4 do piloto espanhol e a apenas 0.3s do luso que conta para o CPR. A 7.2s do líder da tabela de tempos, ficou Miguel Correia (6:08.3s), ficando no lugar entre Teodósio e Araújo.
Kris Meeke, que como sabemos escolheu arrancar na 12ª posição, fez um melhor tempo que Alejandro Cachón, já se esperando que ambos fossem para a frente da tabela de tempos. O britânico concluiu o troço em 5.58.8s, mais rápido do que o espanhol por 2.3s.
Não é que faça sentido agora, mas apenas por curiosidade, se o rali terminasse agora, Fontes e Teodósio estariam empatados com 125 pontos, Correia teria 120 e Araújo 114. Ter-se-ia que ir aos fatores de desempate. Mas faltam ainda sete troços.
Para finalizar o top 10 da PE1 do último rali da temporada do CPR, ficou a dupla Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally 2), a 15.4s de Meeke, seguindo-se Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Evo) precisando de mais 20.9s para completar o troço e a 24.9s do líder do rali ficou a dupla Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20 N Rally 2). No décimo posto está neste momento Lucas Simões/Nuno Almeida (Ford Fiesta R5 MK II), a 28 segundos do britânico.
Hugo Lopes/Tiago Neves foram a dupla mais rápido nas Duas Rodas Motrizes, batendo Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha por 0.2s e com Ricardo Sousa/Luís Marques a 1.8s da frente. Entre os candidatos ao título, Ernesto Cunha/Rui Raimundo foram apenas sétimos e cedera 18.9s, num tempo muito longe daquilo que seria de esperar.
TEMPOS ONLINE, AQUI.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI