CPR, Guilherme Meireles: “é giro estar envolvido em ralis assim tão disputados”

O Rali Casinos do Algarve estava a correr de forma exemplar para Guilherme Meireles, que chegou à paragem para o almoço na liderança da Peugeot Rally Cup Portugal e das duas rodas motrizes. Tudo parecia bem encaminhado para uma vitória memorável, mas os ralis são imprevisíveis, e um furo veio mudar-lhe completamente o rumo da prova.
Ainda assim, o jovem piloto mostrou maturidade e resiliência, minimizando os danos e conseguindo recuperar duas posições após o contratempo. Apesar da frustração inicial, o balanço final foi positivo. A intensa luta com Ricardo Sousa e Rafael Rêgo trouxe uma experiência valiosa e reforçou a sua evolução como piloto. Mais do que o resultado, Meireles destaca o crescimento competitivo e a aprendizagem que levará para o futuro.
“Acho que no geral foi muito bom, realmente à hora do almoço estávamos a liderar tanto a copa como as 2RM do CPR. Portanto, acho que estávamos bem encaminhados, íamos para a tarde com intenções de ganhar ambas as competições com a atitude certa, infelizmente, coisas que acontecem e fazem parte de quem cá anda…
Não foi um erro, foi um azar, mas acontece a todos, e tirou-nos essa possibilidade. Acho que deu de imediato praticamente a vitória é o Ricardo. Aconteceu-nos a nós e ao Rafael e pronto depois foi um bocado tentativa de minimizar os danos e eu acho que caímos para quarto, mas conseguimos recuperar dois lugares, portanto, se à hora de almoço se me perguntassem se este resultado seria positivo se calhar diria que não, mas depois do furo, acho que era o resultado possível e mais positivo, sim”, disse Meireles que está contente com o seu andamento: “Sim, acho que é giro estar envolvido em ralis assim tão disputados, tivemos uma luta muito intensa e eu o Ricardo e o Rafael tanto eram diferenças de dois, três segundos. Chegámos ao almoço com uma vantagem para o Rafael e para o Ricardo, portanto, eram diferenças muito curtas, acho que foi giro, divertimo-nos e crescemos acima de tudo competitivamente. Acho que sou o melhor piloto hoje do que era ontem, e pronto será muito bom para o futuro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI