CPR, Dani Sordo: “vamos lutar pelo campeonato o mais possível…”

Há 20 anos no Mundial Júnior WRC, Dani Sordo e Kris Meeke, então colegas de equipa, lutaram pelo campeonato com a luta a pender para o lado do espanhol, que venceu a maioria das provas. Foi nesse ano que se conheceram, e curiosamente, um era o ‘protegido’ de Carlos Sainz e Kris Meeke, de Colin McRae. Os percursos de ambos foram um pouco distintos, cruzando-se aqui e ali, mas voltam agora a reencontrar-se a lutar pelo topo no Campeonato de Portugal de Ralis. Desta feita, o primeiro round, foi favorável a Kris Meeke (Toyota), com Dani Sordo (Hyundai) a terminar na segunda posição.
Este ano esperas uma grande luta com o Kris (Meeke) como há 20 anos?
“Sim, vai ser bom, penso que vamos ter boas lutas, vamos lutar pelo campeonato o mais possível.”
Segundo lugar, foi um rali complicado devido aos pisos, mas também por o Toyota é difícil de bater…
“Sim, o Toyota é difícil, afinal o Kris (Meeke) é um piloto muito rápido, e o carro é muito eficaz, mas é bom termos essa luta. Temos de arriscar muito para estar na frente. Este rali foi complicado por causa do terreno, se o carro tivesse um pouco mais de aderência, funcionaria um pouco melhor. Mas bem, é claro que o Kris (Meeke) está bem no campeonato, o seu carro é competitivo, é atual, mas vamos trabalhar para melhorar o nosso carro…”
Começaste na 6ª feira logo a perder um pouco também por causa da ordem de partida?
“Sim, mas também um pouco pelo conhecimento do carro, do carro, dos troços, de tudo um pouco, foi só o primeiro rali…”
Sentiste que o carro estava a funcionar bem, estiveste a melhorar o carro durante o rali?
“Não muito, há coisas a fazer, mas coisas novas, vamos ver. Temos de trabalhar no carro, atualizá-lo um pouco e será mais competitivo…”
Para este tipo de piso com lama e água estavas seguro da afinação necessária para o carro?
“Não, era muito, muito difícil ‘ler’ a aderência do carro, os pisos estavam muito radicais. O carro não estava muito neutro, mas de certeza que quando tivermos um pouco mais de aderência será melhor…”
Podemos dizer que vais ter mais chances na fase de asfalto do campeonato?
“Não sei bem, porque não conheço bem o carro, isto é tudo ainda muito recente…”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O carro, o carro, o carro, o carro, mas o carro, o carro, o carro…
Está encontrada a desculpa do Sordo sempre que ficar atrás do Meeke… Enfim mentalidade latina
O Dani Sordo é quarto piloto com mais pontos no mundial, resultado da confiança que as marcas têm nele. O Meeke, nem nos 10 primeiros está. Portanto, esse “sempre atrás” não sei em que se baseia. Num único rally ? O Meeke é muito rapido, claro. Mas no mundial quantas vezes ganhava versus quantas vezes saía da estrada? Esta coisa dos campeonatos, precisa de rapidez mas também de fiabilidade. Veremos.
Pois…