CPR: Bruno Magalhães e Armindo Araújo juntos no Team Hyundai Portugal

Por a 4 Janeiro 2019 16:31

Está confirmado oficialmente! Armindo Araújo e Bruno Magalhães são os dois novos pilotos oficiais do Team Hyundai Portugal em 2019. Para Armindo Araújo, Campeão em título, é a confirmação do projeto que se antevia, mas que ainda não estava totalmente certo.

Quanto a Bruno Magalhães trata-se de um regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, depois dos seus três títulos de Campeão Nacional de 2007 a 2009, com a Peugeot Portugal. O piloto que nos dois últimos anos ficou no pódio do Europeu de Ralis, e que desde 2010 tem corrido essencialmente no estrangeiro, regressa a Portugal para pilotar o segundo Hyundai i20 R5, que é apoiado pela Hyundai Portugal.

Depois do acidente de Carlos Vieira no Rali Vidreiro de 2018, o segundo carro da Hyundai foi guiado por Giandomenico Basso (Madeira), Diogo Gago (Amarante Baião) e Miguel Nunes (Casinos do Algarve), e com a indisponibilidade de Carlos Vieira, o carro passa agora para o tricampeão nacional.

Só no Team Hyundai Portugal vão ‘estar’ oito títulos de Campeão Nacional, cinco de Armindo Araújo e três de Bruno Magalhães.

“O facto de termos sido campeões logo no primeiro ano do projeto foi algo muito especial e partimos para 2019 com o objetivo de ganhar o maior número possível de ralis para a equipa e de estarmos novamente na luta pelo título” afirmou Armindo Araújo.

“Regressar ao CPR integrando o Team Hyundai Portugal ao volante Hyundai i20 R5 é um motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade. Vamos dar o nosso melhor e estou seguro de que juntos alcançaremos grandes resultados!”, afirmou Bruno Magalhães.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, afirmou que “o percurso e as conquistas do Armindo e do Bruno em Portugal e no estrangeiro falam por si, são dois dos melhores pilotos de sempre dos ralis em Portugal. Ao lado do Luís (Ramalho) e do Hugo (Magalhães), temos todas as garantias em termos de talento e experiência, até porque o potencial do Hyundai i20 R5 ficou mais uma vez comprovado em 2018. Penso que o nosso lema ‘Os ralis pelos ralis’ marcou o campeonato de forma muito positiva. É com esta filosofia de profissionalismo, competitividade e com ambição renovada que queremos vencer novamente em 2019. Como membro deste projeto desde o inicio, desejamos entretanto que o Carlos Vieira complete rapidamente a sua recuperação e que volte o mais brevemente possível ao mundo do automobilismo nacional.”

Com estas duas confirmações, o CPR eleva o seu nível, até porque se preveem novos R5 e mais pilotos.

José Pedro Fontes volta este ano mais forte, totalmente recuperado e mais adaptado à sua nova máquina, o Citroën C3 R5. Será certamente um dos fortes candidatos ao título de 2019.

Ricardo Teodósio também irá regressar – tudo indica – nos mesmos moldes de 2018, com o Skoda Fabia R5 da ARC Sport. Tendo em conta o que fez em 2018, este ano tem condições para fazer, pelo menos, o mesmo.

Miguel Barbosa estará igualmente de regresso, também com o seu Skoda Fabia R5 sendo que neste caso irá trocar de navegador, já que Hugo Magalhães foi anunciado ao lado de Bruno Magalhães no Team Hyundai Portugal.

Pedro Meireles tem novidades, e boas. Confirmou a aquisição de um Volkswagen Polo GTI R5, o mais recente R5 no mercado, e isso poderá significar um ‘boost’, não só de motivação, mas também de competitividade. Caso o consiga, há que contar com ele para as lutas na frente no CPR.

João Barros só fez quatro provas em 2018, mas correm rumores que vai regressar a tempo inteiro em 2019. Falta confirmar esta situação.

Por falar em rumores, Ricardo Moura venceu as duas primeiras provas do CPR de 2018, e deve fazer o mesmo este ano, pelo que será dos principais favoritos aos triunfos nas provas que realizar.

Bons outsiders

Para além destes, pilotos que vão andar mais à frente no CPR, o segundo pelo-tão ganha valor.

Manuel Castro continua com o seu Hyundai i20 R5, e sem azares, andará no top 5.

Ainda não foi anunciado, mas Pedro Almeida vai trocar o Ford Fiesta R5, que passa para Miguel Correia, por um Skoda Fabia R5, que já testou.

Como referido, Miguel Correia passa das duas rodas motrizes para a categoria principal, e vai correr com o Ford Fiesta R5 que era de Pedro de Almeida.

António Dias vai continuar com o Skoda Fabia R5, Diogo Salvi deverá fazer algumas provas, tal como em 2018, o mesmo se aplicando a Joaquim Alves.

Pedro Meireles revelou que a meio de 2019 vai chegar um segundo VW Polo GTI R5, sem especificar para quem. O seu irmão Paulo Meireles é um ‘candidato’ lógico, ainda que apenas para fazer algumas provas.

Por tudo isto, o Campeonato de Portugal de Ralis vai ganhar qualidade no topo da hierarquia, e assim de repetente vemos cinco pilotos candidatos ao título, o que não tivemos até aqui.

Carros, sim, muitos, mas pilotos a lutar para vencer em todas as provas, nem tanto. E este ano, tudo indica que sim.

Independentemente de quem podemos considerar mais candidato, o que é verdadeiramente importante é o aumento da qualidade do campeonato e com isso todos ganham.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado