CNR: Boas surpresas no Rali de Castelo Branco
Já é conhecida a lista provisória de inscritos do Rali de Castelo Branco, segunda prova do Nacional de Ralis, um evento que em número de carros da categoria R5 é muito diferente da prova de abertura, em Fafe. Já se sabia desde Fafe que Manuel Castro não iria a Castelo Branco, o mesmo sucedendo com Ricardo Moura, que com o abandono em Fafe, aponta baterias para o Azores Airlines Rallye, prova que venceu o ano passado. Miguel Campos só deverá regressar lá mais para a frente e desta forma serão os habituais pilotos dos R5 do CNR a fazer as despesas da prova de Castelo Branco, com José Pedro Fontes e João Barros a serem os principais favoritos ao triunfo, isto depois do piloto do Ford ter vencido esta prova o ano passado. Pedro Meireles, vencedor em Fafe deverá andar muito perto, mas o Skoda é claramente melhor em pisos de terra, sendo que no asfalto, tanto o DS3 R5 como o Ford Fiesta R5 têm aí um terreno em que mais facilmente batem o Skoda. Carlos Vieira também tem condições para fazer uma boa prova, pois é por demais conhecida a sua rapidez nos pisos de asfalto.
Miguel Barbosa estará também à espreita, num tipo de piso que não é o seu preferido, mas onde tem vindo a andar cada vez melhor. Presente estará também Elias Barros, que precisa de recuperar alguma confiança, depois de ter saído de estrada nas últimas duas provas do CNR, a última de 2016 e a primeira de 2017. Por fim, uma excelente surpresa, a presença do madeirense Gil Freitas, aos comandos de um Citroën DS3 R5. Sendo reconhecidamente um bom piloto de asfalto, como já provou vezes sem conta na Madeira, resta saber como será a sua adaptação ao DS3 R5, e a troços que não conhece, como os da Madeira. Novamente com o Skoda Fabia S2000 estará Hugo Mesquita, que depois de uma excelente exibição na terra de Fafe, agora tem pela frente o difícil asfalto de Castelo Branco.
A categoria reservada aos duas rodas motrizes está bem recheada de pilotos, devendo o triunfo ser ‘jogado’ entre Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), Daniel Nunes (Peugeot 208 R2), Gil Antunes (Renault Clio R3T) e Paulo Neto (Citroen DS3 R3T Max), voltando aqui a ser incerto a quem pode ser dada a maior dose de favoritismo. O Grupo N tem para já apenas quatro concorrentes, com Carlos Martins (Mitsubishi Lancer EVO X) e Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer EVO X) a prepararem-se para nova luta, que desta vez se espera até ao fim, ao contrário de Fafe.
Em Castelo Branco arranca também o Challenge DS3 R1, que este ano foi aberto a pilotos sem limite de idade, e que por isso conta com a presença de dois ‘consagrados’, entre os quatro pilotos presentes. João Ruivo e Miguel J. Barbosa. Os outros dois são Diogo Soares, o vencedor do Challenge DS3 R1 o ano passado e Ricardo Sousa, que volta à única competição de lançamento de novos jovens valores nos ralis em Portugal. Por fim, nos R-GT, apenas um Porsche 911, o de Luís Lourenço e nos Clássicos, o mesmo, com o belo Audi Quattro de Cipriano Antunes. O Rali de Castelo Branco conta ainda para a Taça Nacional de Ralis de Asfalto, que tem em Castelo Branco a sua primeira prova. O evento conta ainda com uma prova extra.
Lista de inscritos
CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS | ||
1º Condutor | 2º Condutor | Viatura |
Aloisio Monteiro | Sancho Eiró | Renault Clio R3T |
Carlos Martins | Daniel Amaral | Mitsubishi Lancer EVO X |
Carlos Vieira | Jorge Carvalho | Citroen DS3 R5 |
Cipriano Antunes | Mário Feio | Audi Quattro |
Daniel Nunes | Rui Raimundo | Peugeot 208 R2 |
Diogo Soares | Luís Rodrigues | Citroen DS3 R1 |
Elias Barros | Paulo Babo | Ford Fiesta R5 |
Filipe Nogueira | Paulo Silva | Citroen C2 R2 |
GIL Antunes | Diogo Correia | Renault Clio R3T |
Gil Freitas | Nuno Freitas | Citroen DS3 R5 |
Hugo Lopes | Nuno Ribeiro | Ford Fiesta R2 |
Hugo Mesquita | Valter Cardoso | Skoda Fabia R2 |
Javier Bouza | Ivan Bouza | Renault Clio R3T |
Joana Barbosa | Sofia Mouta | Ford Fiesta R2 |
João Barros | Jorge Henriques | Ford Fiesta R5 |
João Ruivo | António Magalhães | Citroen DS3 R1 |
José Javier Perez | Alberto Espino | Renault Clio R3T |
José Pedro Fontes | Inês Ponte | Citroen DS3 R5 |
Luís Lourenço | Paula Rente | Porsche 911 |
Manuel Pinto | NN | Fiat Punto R3D |
Marco Reis | Nuno Carvalhosa | Skoda Fabia R2 |
Mariana Carvalho | Ana Monteira | Citroen C2 R2 |
Miguel Barbosa | Miguel Ramalho | Skoda Fabia R5 |
Miguel Carvalho | Paulo Lopes | Citroen C2 R2 Max |
Miguel J. Barbosa | Luís Ramalho | Citroen DS3 R1 |
Paulo Caldeira | Ana Gonçalves | Mitsubishi Lancer EVO IX |
Paulo Moreira | Marco Macedo | Peugeot 208 R2 |
Paulo Neto | Vítor Hugo | Citroen DS3 R3T MAX |
Pedro Antunes | Paulo Lemos | Peugeot 208 R2 |
Pedro Meireles | Mário Castro | Skoda Fabia R5 |
Pedro Sá | Jorge Antunes | Mitsubishi Lancer EVO IX |
Rafael Cardeira | André Couceiro | Renault Twingo |
Ricardo Sousa | Luís Marques | Citroen DS3 R1 |
Ricardo Teodósio | José Teixeira | Mitsubishi Lancer EVO X |
Vitor Ribeiro | Pedro Alves | Mitsubishi EVO IV |
TAÇA NACIONAL DE RALIS DE ASFALTO | ||
1º Condutor | 2º Condutor | Viatura |
André Rodrigues | Eurico Adão | Citroen C2 R2 |
Eduardo Antunes | Hugo Bentes | Mitsubishi EVO VI |
Eduardo Veiga | Justino Reis | Ford Escort |
Fernando Teotónio | Luís Morgadinho | Mitsubishi Lancer VII |
Herlander Trindade | Palmira Martins | Subaru Impreza |
José M. Gomes | N.N. | Citroen Saxo Kit Car |
Luís Cambão | Paulo Marques | Peugeot 208 |
Nelson Trindade | Filipe Serra | Mitsubishi EVO IX |
Nuno Mateus | Paulo Pimentel | Peugeot 206 |
Ricardo Costa | Rui Vilaça | Mitsubishi Lancer |
PROVA EXTRA | ||
1º Condutor | 2º Condutor | Viatura |
António Esteves | Miguel Esteves | BMW 325 ix |
Emílio Reixa | Júlio Reixa | Seat Ibiza |
Fábio Santos | Ricardo Sismeiro | Peugeot 205 |
Fernando Matias | N.N. | Ford Escort |
João Soares | Carlos Diniz | Citroen Saxo Cup |
José Carlos Lopes | Fernando Lopes | Citroen Saxo Cup |
Luís Castanheira | António Castanheira | Datsun 1200 |
Marco Afonso | Hélder Fernandes | Datsun 1200 |
Ricardo Coelho | Catarina Luís | Toyota Starlet |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem interesse que está o CNR! Mais parece um campeonato Sport&You, e onde só um pode vencer.
O CNR está irregular, é certo e visto! mas também é certo que a forma como tem sido organizado, na verdade e em boa parte tem contribuído para tal. Todos os custos que as equipas suportam, bem que podiam ser minimizados. Assim a calendarização o permitisse, e as equipas seriam em maior numero e com entusiasmo bem mais elevado. Na verdade, temos visto que pouco a pouco e começando pela comunicação social, os ralis entraram em perda já a alguns anos, assim como o desporto motorizado em geral. O inicio de campeonato em Fafe, é genial e temos um numero… Ler mais »