Carlos Vieira: “Começo a ser mais rigoroso nas notas e a perceber um pouco melhor o carro”
Carlos Vieira e Jorge Carvalho cumpriram o objetivo que levaram para o Rali de Castelo Branco, segunda prova do calendário nacional que teve lugar este fim-se-semana, conseguindo uma adaptação cada vez melhor ao Citroën DS3 R5.
O quinto lugar final alcançado e alguns bons registos nas classificativas abrem boas perspetivas para o futuro ao piloto natural de Fafe, que começa cada vez mais a chegar aos mais rápidos do pelotão e a perceber como funcionam os ralis, pois, como se sabe, vem da velocidade.
Rodando consistentemente dentro dos cinco primeiros, Carlos Vieira ainda conseguiu um terceiro tempo numa especial. Pena foi um pião logo no primeiro troço, e outro na parte final, pois podia ainda ter ficado um pouco mais acima na classificação final: “Acho que correu bem, pois cumprimos os quilómetros que pretendíamos, fizemos mais uma adaptação ao carro, e isso foi positivo”, destaca, sublinhando: “Acho que na próxima vez será melhor, começo a ser um pouco mais rigoroso nas notas e a perceber um pouco melhor o carro, pois é totalmente diferente do que conduzi até hoje”.
Contudo, Carlos Vieira não ficou, apesar de tudo, totalmente satisfeito, pois teve alguns contratempos: ”Foi pena a a saída de estrada logo no primeiro troço que nos fez perder cerca de 25 segundos, e em seguida, foi fazer uma prova de trás para a frente. Recuperámos posições, entramos no ritmo dos mais rápidos, perdendo cerca de meio segundo por quilómetro, o que é pouco. No último troço, ainda tive mais uma saída de estrada o que implicou que não desse para ficar perto ou mesmo no quarto lugar. Acho que íamos fazer um tempo referência. De qualquer forma, penso que estamos no bom caminho, mas sei que ainda vai demorar algum tempo”, esclareceu ainda.
Em jeito de balanço final, o piloto destaca ainda o fato de não estar: “Muito satisfeito, naturalmente, com alguns azares, mas estou com o objetivo de rodar muitos quilómetros e cada vez mais perceber o carro”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI