Carlos Vieira: “Agora sei que posso disputar qualquer rali com qualquer piloto…”

Por a 19 Novembro 2017 12:43

Carlos Vieira veio para os ralis em 2015, ainda a ‘meio-gás’, a sua primeira temporada a tempo inteiro foi o ano passado, e no seu segundo ano em ‘full-time’ chega ao título. Não há muitos pilotos de ralis que se tenham ‘feito’ com esta rapidez, e se até aqui já tínhamos um piloto que se poderia bater por vitórias a partir daqui, sabemos também que pode lutar por títulos e este chegou depois duma luta muito intensa. Com o triunfo de Mortágua colocou-se ‘a jeito’ e no Algarve converteu a sua maior rapidez no asfalto num domínio intenso, não deixando espaço a que Pedro Meireles pudesse sequer esboçar uma reação. Muito bom para quem iniciou o ano simplesmente a querer ser mais competitivo, a imiscuir-se na luta pelas vitórias, terminando a época campeão. Em Mortágua, estreou um carro novo para si, porque, dizia “já não estamos na luta pelo título” mas com o triunfo nessa prova abriu uma nesga de oportunidade e não a desperdiçou.

AS: Mesmo com tudo o que tinhas de fazer, conseguiste…

CV: “Nós estávamos, evidentemente, sob pressão, e aqui a vitória só não chegava. Tínhamos que ganhar as especiais quase todas. Depois uma classificativa foi interrompida o que nos fez ter que levar isto até ao final e tudo isso foi muito difícil, mas estamos muito felizes.

AS: Que balanço fazes?

CV: “O balanço que faço do ano é muito bom, dentro dos altos e baixos que tivemos, a evolução que tive foi notória e agora sei que posso disputar qualquer rali com qualquer piloto nacional e isso para mim dá-me uma satisfação enorme…”

AS: E agora, alguns plano para o futuro?

CV: “Em primeiro lugar, saborear e usufruir do que conquistei e claro, continuar no Nacional de Ralis. Quando estava nas pistas ainda fiz uma ‘perninha’ lá fora, mas a minha carreira é um bocado curta, tem apenas sete anos, eu já tenho 34, nos ralis são apenas dois anos, mas no fundo eu já não tenho idade para grandes voos. Vou-me manter pelo Nacional e não tenho outros grandes objetivos quando a isso, só mesmo as provas europeias que estejam incluídas nos nossos campeonatos…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
don-draper
don-draper
7 anos atrás

«Vou-me manter pelo Nacional e não tenho outros grandes objetivos quando a isso, só mesmo as provas europeias que estejam incluídas nos nossos campeonatos…” E a gente agradece Campeão.

mcrae
mcrae
Reply to  don-draper
7 anos atrás

Também concordo. Tal como acho que não faz sentido os pilotos portugueses andarem a mendigar para fazer o ERC/WRC2 quando já têm mais de 30 anos. Adorava que pudéssemos ter um nacional com o Carlos Vieira, o Fontes, Meireles, Armindo Araújo, Bernardo Sousa, Bruno Magalhães, Miguel Barbosa, João Barros, Ricardo Moura, entre outros, vários Campeões a disputar o nacional e que houvesse uma boa promoção nos Media. Não é que seja contra as internacionalizações, mas num país com uma economia tão fraca, acho que se devia realmente apoiar quando se trata de um piloto jovem que possa vir a dar… Ler mais »

joseaalves
joseaalves
7 anos atrás

Era certo e sabido, que o Carlos corria o risco de um dia ser campeão nacional! pois bem, já foi!
O próximo campeonato promete, acaso todos marquem presença efectiva.
PARABÉNS a todos e um OBRIGADO a toda a equipa, por tudo o que conseguiram concretizar.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado