Armindo Araújo: “Fomos inteligentes durante toda a prova”
Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo) vencedores
Armindo Araújo e Luís Ramalho triunfaram no Rali de Castelo Branco, repetindo, não só o resultado do ano passado, com também alcançaram a segunda vitória consecutiva no CPR 2020. Entraram ao ataque, ganharam avanço, perderam-nos, voltaram a atacar no início do segundo dia, na altura, de forma decisiva, vencendo com grande merecimento.
Armindo, nova vitória, mais um grande rali…
“Estamos muito felizes. Cumprimos o nosso objetivo que era vencer em Castelo Branco. Vencemos em Fafe, em piso de terra antes do confinamento, vencemos em asfalto após o confinamento, e como tal estamos a ter um início de época fantástico. A equipa tem feito um ótimo trabalho, não temos cometido erros, tivemos uma boa adaptação ao Skoda”.
Onde esteve o segredo?
“Fizemos uma boa gestão da prova, entrámos a ganhar e terminámos o primeiro dia na frente. Logo a abrir o segundo dia atacámos e defendemos nas zonas certas. Tentamos atacar na Power Stage, mas houve uma secção que não me correu tão bem pelo que decidi acabar o ataque e assegurar a vitória no rali. Creio que fomos inteligentes durante toda a prova, com um tipo de gestão que permite vencer campeonatos, que é o meu grande objetivo. Felizmente traduziu-se em duas vitórias nas duas primeiras provas do ano”.
Qual foi o momento-chave?
“Acho que foram muito importantes os ataque surpresa nos inícios das secções. Ontem (ndr, sábado) atacámos forte no primeiro troço, hoje de manhã (ndr, domingo) fizemos o mesmo e com isso surpreendemos os nosso adversários. Depois fomos gerindo em função das necessidades. Tivemos um aliado perfeito no nosso Skoda e as coisas correram-nos muito bem, com o carro sempre perfeito, e sem cometermos erros. Fomos mudando algumas coisas no carro durante a prova, mas são coisas normais nos ralis e creio que toda a equipa está de parabéns. Tal como na primeira prova, a minha equipa preparou-me um carro que me deu toda a confiança para lutar pela vitória. Fizemos um bom teste antes do rali mas não sabíamos como estaríamos posicionados em relação aos nossos adversários. Senti-me sempre bem com o Skoda e estamos muito contentes com este triunfo”.
O que te pareceu esta primeira prova tendo em conta o plano de contingência da FPAK/DGS?
“Agradeço à Escuderia Castelo Branco e à FPAK pelo esforço que fizeram em manter o rali, e a todas as equipas presentes e ao público, pelo civismo e comportamento exemplar, um tremendo obrigado”.