Adruzilo Lopes: “Tenho um palmarés recheado, melhor do que qualquer um deles”
Campeão do Agrupamento de Produção (RC2N) em 2015, novamente ao volante do Subaru Impreza da ARC Sport, Adruzilo Lopes é um dos destaques do AutoSport desta semana, admitindo estar novamente à procura de uma forma de financiar um projeto com um carro mais competitivo, nomeadamente um R5. Numa extensa entrevista ao “Semanário dos Campeões”, o piloto de Felgueiras aborda vários aspetos da sua forma de estar nos ralis, os objetivos a que se propôs, o gosto que tem pela modalidade e a forma como encara o desporto e os seus principais protagonistas. Eis um excerto da entrevista que pode ler hoje na edição digital ou a partir de amanhã nas bancas de todo o país:
Acha que os seus adversários têm receio que efetivamente consiga esse projeto e que de algum modo os ‘envergonhe’ dada a sua idade?
Acho que ninguém tem medo de mim ou precisa de ter medo (risos). Quanto ao envergonhar, felizmente para mim tenho um palmarés bastante recheado, melhor do que qualquer um deles e melhor do que muitos deles juntos. Por isso penso que não seria vergonha nenhuma se isso viesse a acontecer, se eles perdessem para mim, digo eu…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este senhor tinha muito a ganhar se tivesse um pingo de humildade, ainda não percebeu que a imagem de um piloto vale mais dos que ser um bom piloto.
O Adruzilo é sem dúvida um dos melhores pilotos da actualidade, mas infelizmente para ele hoje um patrocinador procura alguém que tenha uma boa imagem, que seja humilde e se não for pedir muito que tenha alguma simpatia e respeito pelos adversários, porque isto de vir par aqui dizer que tenho e que fiz não se coaduna nada com a imagem que um patrocinador procura hoje junto do seu público.
Só o Ayrton Senna é que é um campeão humilde? Devo ser só eu, mas o Ogier é dos pilotos, campeões ou não, mais humildes por aí. Infelizmente, o Lewis Hamilton mudou completamente depois do seu 2º campeonato, eu achava-o moderadamente humilde, mas agora… E isto só para falar dos grandes campeonatos mundiais, pois há pilotos como o Yvan Muller, o João Barbosa, e muitos mais que se os fosse nomear a todos, mais valia editar um livro.
Infelizmente só te deste ao trabalho de ler o titulo.
Humildade e imagem não ganham campeonatos! Os sponsors deviam querer ganhar mais, consequentemente não estarem apenas associados a boa imagem/humildade é erro de casting. Vejam-se os maiores nomes do automobilismo/desporto em geral a nivel mundial, tirando talvez (a espaços) Ayrton Senna, nunca vi um campeão humilde! A imagem é uma questão de gosto pessoal.
No mundo dos automoveis não há espaço pra fracos. Conduzir e pilotar são coisas bem diferentes. Há de facto muito bons condutores por aí, já pilotos…
É só uma humilde opinião 🙂
A imagem de um piloto, vale o que vale, agora um projeto com o máximo de profissionalismo vale muito para um diretor de uma empresa e só o Palmarés conta muito pouco.No entanto o Adruzilio faz parte de um leque de pilotos muito restrito em Portugal, nomes que deixaram marca e que ainda hoje vendem jornais; casos de Rui Madeira,Fernando Peres, Carlos Bica, Armindo Araújo, J.C.Macedo,só para citar alguns.Hoje montar um projeto ambicioso em Portugal com um R5 não é fácil, isto porque o retorno do campeonato nos últimos anos tem sido Zero.
Título deixa uma “imagem” um pouco distorcida (nada raro na imprensa actual). Vendo a citação percebe-se bem o que o Adruzilo disse, e grandes nomes como o dele no topo da competição nacional são uma mais valia. Esperemos que aquela treta dos negócios das camisolas da bola (NOS e MEO) contribua para que as outras empresas procurem outro tipo de eventos para publicidade. Mas para isso é preciso também haver mais interesse no Nacional de Ralis… esperemos que as duas coisas se combinem e haja mais concorrentes de peso a dar o máximo (a ser menos conservadores) e a dar… Ler mais »
Conhenço bem o adruzilo e o que posso dizer dele ė que ele ė bastante humilde para quem ele acha que o deve ser e os azares da vida e tb os pontapes que levou o obrigou a ser mais FRIO e nao menos humilde desde ja tb digo que continua a ser um dos melhores pilotos nacionais se nao o melhor só lhe desejo que o desejo dele em voltar ao nosso rally com um carro de TOPO seja realizado
Já agora pergunto se é ou não verdade aquilo que ele disse? Que tem um palmarés melhor que muitos que lá andam? Medo não devem ter mas respeito acho que sim.Ele não tem que ser falsamente humilde e se fosse só lhe ficava mal.Porque para ser verdadeiro com o carro que tem tido tem feito milagres. Agora é só imaginar se ele tivesse um R5……
Concordo plenamente, hoje em dia anda para ai muita malta com bons carros mas que lhes falta “unhas”, e só estão aonde estão, ou por serem “filhinhos do papá” ou por terem nascido num verso de ouro, pois qualidade de condução são bem medianos, senão que façam a seguinte experiência: coloquem um R5 ou WRC nas mão deste senhor e ao fim de pouco tempo, que olhem bem para os tempos conseguidos, e ai sim, vamos ver quem é efetivamente bom.
Sem querer chatear ninguém! O Adruzilo é dos melhores pilotos que Portugal já conheceu. Sinceramente já me cansa esta coisa politicamente correcta de fazer ralies. Aliás lendo bem o que ele diz é que: “não será vergonha nenhuma ficar atrás de um “velhote” dado o palmarés que tem”. E, até aqui se percebe que estamos a falar de alguém que não está minimamente preocupado com a repercussão que um jogo de palavras escritas e as suas interpretações. O que quero dizer é que hoje em dia todos sabemos que numa entrevista devemos ter aquele “toque” para não sermos mal interpretados… Ler mais »
Bom srs comentadores, em plena consciência dos muitos anos vividos a acompanhar as especiais dos ralis nacionais e internacionais, parece-me que a questão principal ficou por terra, assim sem mais. Ora vamos lá falar a serio deste grande piloto, que sem qualquer margem de duvida demonstra na prática algo de invulgar, ou então já não entendo nada de ralis, apesar de os acompanhar desde à muito, mesmo muito. Posso até estar errado, mas em 1988 com um citroen AX, cinzento, salvo erro o nº de porta era 53, em fafe com dia de chuva brutal e um nevoeiro que não… Ler mais »
A verdade para este grande piloto é muito simples e infelizmente poucos foram capazes, ora vejamos: O Adruzilo não precisa de um R5 para chamar a atenção de um curioso em ralis ou até um especialista, sabem porquê? É que só precisa de um carro capaz de incomodar os outros e todos ficam assustados com o que será capaz de conseguir. Conhecem mais algum piloto em actividade regular capaz de o fazer; ora digam lá essa verdade toda; sim toda. Mais vale ficar corado uma vez, do que andar amarelo toda avida, meus senhores! sabiam? Passem bem e comecem a… Ler mais »