Cidade Castelo Branco delineado
Na sequência do êxito alcançado no ano passado, a Escuderia Castelo Branco volta a organizar o Rali Cidade Castelo Branco, prova integrada no Campeonato Open de Ralis 2013 e todas as competições a ele adjacentes, mas integra ainda duas provas distintas, no formato “Sprint” e “Regularidade” que garantem um interesse acrescido, a equipas e espectadores.
Considerada pelos pilotos, como uma das melhores provas do Campeonato de 2012, o Rali Cidade Castelo Branco, trouxe visibilidade à cidade e ao campeonato, com a Escuderia Castelo Branco a garantir a captação de imagens e divulgação nos OCS especializados, com destaque para a Super-Especial Cargaleiro, a estrear a transmissão em direto – live-streaming – e para o écran gigante colocado na Zona de Lazer de Castelo Branco.
Este ano a aposta centrou-se nos concorrentes; Para os participantes do Open, criou-se uma prova ainda mais competitiva e aliciante e para os espetadores, a Escuderia juntou mais duas competições que designou por Rali Escuderia Castelo Branco “Sprint” e “Regularidade”. A primeira utiliza cerca de metade do percurso do Open, admite participantes com uma licença para uma prova, com custo fixo de 35.00€, garante inscrições mais baratas e custos de participação reduzidos,
permitindo assim a muitos entusiastas, tirar os seus carros de competição da garagem e voltar realizar uma prova interessante e aliciante, no meio dos melhores. Quanto à Regularidade, a ideia foi utilizar as melhores estradas do concelho, para fazer com que os especialistas neste tipo de competição – juntamente com os seus navegadores – possam medir forças com carros do dia a dia, tentando um mínimo de penalizações, para conseguir uma vitória saborosa e prestigiante…
Em termos desportivos, o Rali integra percursos mais interessantes que em 2012, com classificativas mais seletivas e competitivas, onde a destreza e a boa preparação de pilotos e máquinas, vai com certeza marcar a diferença. Os troços escolhidos , passam por antigas estradas de terra utilizadas em edições passadas do Rali de Castelo Branco, agora em asfalto, mas com um desenho aproximado ao de outrora … exigente como dantes! Estas escolhas, permitiram à Escuderia lançar-se noutro desafio; A Direção decidiu solicitar à FPAK, a inspeção da prova, com vista à integração em 2014, no Campeonato de Portugal de Ralis, ou seja, caso tudo corra de feição, no próximo ano o Rali Cidade Castelo Branco contará, para além do Open de Ralis, também para o CPR, o que representará o regresso da Escuderia a mais um escalão maior do desporto automóvel nacional.
Em plena época de crise, a Escuderia Castelo Branco, aposta no regresso das grandes competições à região centro do país, colocando a Beira Interior na rota dos grandes campeonatos nacionais de Ralis, TT e Ralicross, mas acima de tudo propõe aos pilotos e equipas, provas de grande qualidade organizativa, que têm, em relação aos outros clubes organizadores, custos bastante moderados. Digamos que a “relação preço/qualidade” é muito elevada nas provas da Escuderia Castelo Branco, onde a arte de bem receber é igualmente uma das notas sempre em destaque, em qualquer dos eventos que o clube albicastrense organiza. Em relação ao Rali Cidade Castelo Branco, todo o programa está assim definido:
Dia: 8 de Março – Sexta – Feira
Verificações Documentais – Secretariado – Zona de Lazer 19h00 – 23h00
Verificações Técnicas – Zona de Lazer 19h00 – 23h00
Dia: 9 de Março – Sábado Horas
Entrada das viaturas em Parque Fechado de Partida Até às 08H00
ETAPA ÚNICA CASTELO BRANCO / CASTELO BRANCO
Início da 1º Secção – C. Branco / C. Branco – Partida do Rali – Zona de Lazer 08H30
Parque de Assistência – Tipo II (Zona de Lazer) 08H33
Reabastecimento ZR-1 (Zona de Lazer)
RAPOULA – 8,40 Km 1ª Prova Especial 09H11
SOBRAÍNHO DA RIBEIRA – 13,40 Km 2ª Prova Especial 09H34
RAPOULA – 8,40 Km 3ª Prova Especial 10H22
SOBRAÍNHO DA RIBEIRA – 13,40 Km 4ª Prova Especial 10H45
Final da 1ª Secção – Entrada em Parque Fechado – Zona de Lazer 11H35
Início da 2ª Secção – C. Branco / C. Branco – Saída de Parque Fechado – Zona de Lazer 13H00
Parque de Assistência – Tipo I (Zona de Lazer) 13H03
Reabastecimento ZR-2 (Zona de Lazer)
AMIEIRINHA – 11,20 Km 5ª Prova Especial 14H16
AZENHA – 12,20 Km 6ª Prova Especial 14H49
AMIEIRINHA – 11,20 Km 7ª Prova Especial 15H22
AZENHA – 12,20 Km 8ª Prova Especial 15H55
Parque de Assistência – Tipo III (Zona de Lazer) 16H40
PROVA ESPECIAL ESPECTÁCULO – 1,60 Km 9ª Prova Especial 16H58
Final da 2ª Secção / Final do Rali / Entrada em Parque Fechado – Zona de Lazer 17H08
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI