Chegaram os S2000!
Pois é! Os S2000 chegaram em força ao PWRC e para a Subaru e a Mitsubishi pouco mais resta do que colocar a correr o mais rapidamente possível os novos Lancer e Impreza, porque se não, um piloto como Patrik Sandell, aos comandos dum 207 S2000 arrisca-se a “limpar” o campeonato com alguma facilidade.
No final do segundo dia de prova, ao cabo de oito troços, o campeão da JWRC de 2006, sem experiência de guiar um 4×4, “agarrou” no carro novo e comanda o Rali da Suécia na frente de pilotos bem mais experientes, que há vários anos guiam carros de tracção total.
O sueco ainda teve o “desplante” de dizer que foi demasiado cauteloso e pode ainda andar mais depressa. Claro que deste domínio temos de “descontar” o facto de estar a correr em casa e conhecer a prova como ninguém, mas isso não invalida a boa prestação que tem tido.
Na segunda posição está Juho Hanninen, em Mitsubishi, a 15.9s do líder, e com cerca de trinta segundos de avanço para Patrik Flodin, em Subaru, o qual confessou que guiar nestas condições – em que quase não há neve – é muito complicado.
Outro dos pilotos que passou pela liderança foi Jari Ketomaa, mas perdeu-a devido a um furo e um pião. Razão parece ter Andreas Aigner e todos os que optaram por não andar mais depressa, já que os riscos eram imensos, e o austríaco preferiu garantir que não se atrasava muito ao mesmo tempo que fugia das armadilhas. Martin Prokop fez o mesmo, enquanto Uwe Nittel (Mitsubishi) e Toshi Arai (Subaru) encerraram os lugares pontuáveis provisórios, com o campeão em título a revelar que o dia não lhe correu nada bem.
Armindo muito cauteloso…
Armindo Araújo foi outro dos pilotos que “decidiu” não ter problemas. Apesar de estar já bastante atrasado e o lugar pontuável mais próximo já estar a mais de 30 segundos, a verdade é que o piloto português deverá aidna estar bem marcado pelos azares do ano passado, pois quase sempre que esteve em posições de grande destaque algo acontecia. Rapidez, Armindo tem, resta saber se é capaz de conjugá-la com…os resultados. Esta não é, obviamente, a prova para arriscar, mas sim ganhar o máximo de pontos possíveis, pois em dois dias de prova não será de admirar que alguns fiquem pelo caminho.
Bernardo Sousa a aprender…
Quanto a Bernardo Sousa, realizou uma prova cautelosa, recolhendo informação e conhecimentos que lhe vão permitir crescer como piloto. Não nos podemos esquecer que cada prova do Campeonato Nacional em Portugal, tem, na generalidade, o mesmo tamanho de um dia de prova no Mundial, pelo que, para um piloto a que todos reconhecem rapidez, mas que comete erros com frequência, ter terminado o difícil dia sueco sempre com o carro dentro dos limites da estrada tem de ser considerado muito positivo. O resto virá por acréscimo…
Classificação
1º Patrik SANDELL 1h08m47.9s
2º Juho HÄNNINEN, a 15,9s
3º Patrik FLODIN, a 59,3s
4º Jari KETOMAA, a 1m07,2s
5º Andreas AIGNER, a 1m23,0s
6º Martin PROKOP, a 1m36,4s
7º Uwe NITTEL, a 2m10,6s
8º Toshihiro ARAI, a 2:18,4s
9º Armindo ARAÚJO, a 2m47,4s
10º Oscar SVEDLUND, a 2m50,8s
11º Bernardo SOUSA, a 3m25,6s
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “42954” != “” ){
ran_number += “_” + “42954”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe42954’).append(‘
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI