Challenge DS3 R1: Diogo Soares vence e assume a liderança
O Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe foi das provas mais acidentadas do Challenge DS3 R1, competição que foi ganha por Diogo Soares, um dos dois sobreviventes duma prova que teve seis carros à partida. Com este triunfo, o piloto madeirense assumiu a liderança no Challenge. A prova ficou ainda marcada pelo aparatoso acidente de Ricardo Sousa, quando liderava a prova. Também Gonçalo Inácio desistiu quando liderava.
O Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe foi uma prova dura para a grande maioria das equipas que disputam o Challenge DS3 R1, que terminou com a vitória da dupla Diogo Soares / Luís Rodrigues, mas esta prova teve muita história para contar.
Líder durante as três primeiras especiais, vencendo-as todas, Ricardo Sousa / Carlos Silva começavam a ganhar uma certa vantagem na liderança do rali. Porém, na 4ª especial esta dupla teve uma forte saída de estrada, saltando para o comando do Challenge Gonçalo Inácio (que tinha parado para socorrer Ricardo Sousa e que levou à anulação da especial), até esse momento o opositor direto na luta pela vitória.
Diogo Soares vence a 5ª especial, num troço em que fica pelo caminho (por despiste) Pedro Antunes quando estava a 5s da liderança. Gonçalo Inácio aperta o ritmo e ganha alguma vantagem para Diogo Soares, mas na 7ª especial acaba também ele por desistir… por despiste.
Só com dois concorrentes em prova, André Oliveira teve problemas de caixa de velocidades e abandonou logo no início do rali, enquanto André Rodrigues nem sequer participou na prova, Diogo Soares limitou-se a levar o seu DS3 até final, obtendo uma excelente vitória que o coloca na liderança desta competição.
“Não entrei com o ritmo que queria mas fomos melhorando troço a troço e com uma condução limpa levamos o carro até final sem ter um único problema. Não esperava estar na frente do Challenge nesta altura mas o importante é que vamos continuar com o mesmo ritmo e com o mesmo objetivo, que é rodar o mais possível para ganhar experiência”, dizia no final do rali Diogo Soares.
O segundo e derradeiro lugar foi para Hugo Lopes / Iberino Santos que tiveram uma prova muito complicada, mas que graças á equipa de mecânicos lhes permitiu obter este excelente resultado e subir ao 3º lugar do Challenge. “Tivemos problemas de caixa de velocidades e decidimos mudar a mesma a meio do rali na assistência. A equipa de mecânicos foi excelente e a recompensa foi o resultado final. Nos últimos troços ainda tivemos problema de travões pelo que o resultado foi mesmo o melhor de tudo neste fim-de-semana”, afirma Hugo Lopes.
No final do Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe, Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, afirmava que “foi um rali muito complicado para todos, como aliás tínhamos previsto antes da prova. Foi também um rali muito competitivo com diferentes líderes e vencedores de troços, que infelizmente teve alguns despistes. Existe agora uma novo líder o que prova que o Challenge vem ser bem disputado até final”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Qatari Nasser Al Attiyah got today his second victory in Baja Aragon, after the one he won in
2008.
After yesterday´s tracks, Carlos Sainz was the leader. However, Al Attiyah was faster today
and arrived to cut back the gap he had to Carlos and clinched victory.
Even the circumstances, Sainz showed himself “happy”, because he never thought they
were going to be “fighting to win Baja Spain”.