Carlos Barbosa: «Construtores votaram por Portugal em detrimento do México, mas…»
O Rali de Portugal não irá contar para o Campeonato do Mundo de Ralis em 2008, depois da FIA ter revelado o calendário para a próxima temporada e ter deixado a prova portuguesa à margem das 15 provas anunciadas e vetando a possibilidade da prova portuguesa ocupar o lugar deixado vago pelo Rali da Austrália. Isto soube-se na passada semana, mas há detalhes curiosos, que a pouco e pouco foram sendo conhecidos.
Por exemplo, e conforme referiu Carlos Barbosa, Presidente do ACP, depois de se ter insurgido violentamente contra a decisão da FIA, encabeçada por Max Mosley: «Chegou a haver uma votação entre todos os construtores membros da Comissão de Construtores que, sem excepção, votaram por Portugal em detrimento do México, o que prova que realmente voltamos a estar à mercê duma decisão com inegáveis interesses políticos».
Antes disso, já Carlos Barbosa tinha referido: «Na terça-feira às 7h00 da manhã recebi um telefonema a garantir-me que o Rali de Portugal faria parte da Mundial em 2008 depois das más prestações do Chipre e Polónia, e, sobretudo, do abandono da Austrália, até porque tínhamos a segunda melhor pontuação nos relatórios de prova da FIA. Mas, pouco depois recebia outro a dizer que afinal já não tínhamos lugar e que íamos ser substituídos pelo México.»
«Tratou-se, portanto e afinal, duma decisão política que ditou o nosso afastamento e que se prendeu com os 19 votos do México que poderão alterar o peso dos países em Assembleia Geral, o que dará muito jeito a Max Mosley. Mas a verdade é que foi uma decisão vergonhosa! E por ela considera que vale a pena repensar o papel de Portugal dentro da FIA».
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI