Campeonato da Madeira prossegue com Rali de Santana: mais equilíbrio?

O campeonato madeirense de ralis regressa hoje à estrada para o Rali de Santana que prevê nove classificativas no nordeste da ilha da Madeira. O programa tem início hoje à noite com uma superespecial no Kartódromo do Faial e continua amanhã com dupla passagem por quatro troços cronometrados em que se misturam novas zonas a traçados já conhecidos, bem como a inclusão de uma classificativa entre o Arco de São Jorge e São Jorge. Desportivamente, este será o primeiro evento em que estarão à partida seis equipas com viaturas Rally2 bem como será palco da estreia do Alpine A110 RGT de Vítor Sá.
Ao nível competitivo e após o seu triunfo na prova inaugural, João Silva parte como favorito no seu Skoda Fabia Rally2 Evo, mas será de esperar que os pilotos com Skoda Fabia RS Rally2, Miguel Nunes e Miguel Caires, surjam já mais adaptados às suas novas montadas e que possam dar maior réplica ao líder do campeonato. Nunes, campeão em título, terá ainda a vantagem de este rali se disputar “em casa” e utilizar mesmo aquela zona em que o piloto habitualmente realiza os seus testes. Também em luta pelo pódio estará Rui Jorge Fernandes, que no final da sua estreia em Machico com o Skoda Fabia Rally2 Evo já se mostrou em bom plano.
Com viaturas Rally2 apresentam-se também à partida Pinto em Skoda Fabia Rally2 Evo e José Camacho com Skoda Fabia R5. Aguardada com muita expetativa é a estreia do Alpine A110 RGT de Vítor Sá, modelo que mostrou já na Madeira um bom potencial, pelas mãos de Gil Freitas e Joachim Wagemans, e que estará confiado a um piloto que conta onze títulos regionais absolutos e tem estado sempre em liça pelas vitórias em todos os escalões por que tem passado nos últimos anos.
A armada Porsche regista duas baixas de peso, Paulo Mendes com o 992 GT3 e Filipe Freitas, cujo 991 GT3 ficou algo maltratado pelo acidente sofrido em ligação na prova anterior. No reino dos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes, Vasco Silva arranca mais uma vez favorito com o Renault Clio Rally4, modelo que é também utilizado por Emanuel Martins e Francisco Santos. Nuno Ferreira surgiu bastante forte em Machico com o Renault Clio R3T, viatura que é também utilizada por João Alix, enquanto Sandro Teixeira e Nuno Ferreira tripulam Peugeot 208 Rally4. Carlos Ferreira estará com Opel Corsa Rally4.
João Freitas Faria
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI