Calor brasileiro no IRC
Tem início amanhã, sexta-feira, a segunda etapa do Intercontinental Rally Challenge que tem como palco a cidade e arredores de Curitiba, Brasil. Um dos maiores desafios técnicos desta prova é, para os habituais participantes na série, encontrar um bom acerto para as suas viaturas num piso muito liso de terra batida, algo raramente encontrado noutras paragens.
Essa poderá ser uma boa notícia para os homens da Abarth, cujos Punto S2000 têm habitualmente dificuldades de tracção. No entanto, a previsão de muita chuva para sábado poderá voltar a fazer pender a balança para o lado da Peugeot naquele que será um confronto destas duas marcas com um esquadrão sul-americano de concorrentes com Mitsubishi e Subaru.
Em termos desportivos as atenções estarão centradas em Anton Alen que, no regresso às provas em terra, quer reeditar o sucesso do seu pai em terras de Vera Cruz exactamente há 30 anos. Nicolas Vouilloz e Kris Meeke prometem ser rápidos na procura dos primeiros pontos do ano enquanto Freddy Loix e Giandomenico Basso serão bem mais cautelosos e prudentes a pensar em nova contribuição para o pecúlio recolhido em Monte Carlo.
Isso mesmo ficou evidenciado pelos tempos obtidos esta manhã no shakedown em que Nicolas Vouilloz foi o mais rápido seguido de Kris Meeke a 2,1s, Anton Alen a 3,8s e Freddy Loix a 4,2s. Marcos Ligato meteu o seu Mitsubishi entre os primeiros já a 7,5s do melhor e Basso, como é seu timbre nestes testes, ficou apenas 9,4s do líder no curto troço disponibilizado para o efeito.
Principais inscritos
1 Nicolas Vouilloz – Nicolas Klinger (Peugeot 207 S2000)
2 Giandomenico Basso – Mitia Dotta (Abarth Punto S2000)
3 Freddy Loix – Isidoor Smets (Peugeot 207 S2000)
4 Anton Alen – Timo Alanne (Abarth Punto S2000)
5 Kris Meeke – Paul Nagle (Peugeot 207 S2000)
6 Marcos Ligato – Ruben Garcia (Mitsubishi Lancer IX)
7 Victor Tomboly – Diego Fabiani (Mitsubiahi Lancer IX)
8 Nicolas Fuchs – Juan Cilloniz (Subaru Impreza STi)
9 Oswaldo Scheer Gilson Rocha (Subaru Impreza STi)
10 Gustavo Saba – Edgardo Galindo (Subaru Impreza WRX)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI