Bryan Bouffier a um passo de vencer o Rali de Monte Carlo
Apenas a duas especiais do final, o francês tem um avanço de 47.7s sobre o belga Feddy Loix, que apenas recuperou quatro segundos em 42 kms de troços, pelo que não se prevê que possa recuperar a margem existente. Partindo para os troços do Moulinet – La Bollène – Vésubie (Turini) e Lantosque – Lucéram com uma vantagem de 39,7s sobre François Delecour, Bouffier viu a sua margem para o segundo classificado aumentar ainda mais após essas duas classificativas.
Caso tivesse nevado ou mesmo chovido, as condições dos troços estariam bem mais complicadas, o que não foi o caso, e desta forma, resta aos homens da frente não inventarem muito para manter a posição. Nicolas Vouilloz (Skoda Fabia S2000) venceu na primeira especial desta dupla ronda – Moulinet-La Bollene Vesubie -, batendo Loix por um escasso segundo. No mesmo troço, François Delecour (Peugeot 207 S2000) perdeu 24 segundos e, com isso, o segundo posto que ocupava para Loix.
Na especial seguinte, foi a vez de Giandomenico Basso voltar aos lugares cimeiros, com o piloto transalpino a levar de vencida Vouilloz por 1,4 segundos. Este segundo troço – Lantosque-Luceram – foi pouco feliz para Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000), com o francês apresentar problemas de caixa de velocidades (presa em quarta) e a perder bastante tempo na geral.
Na frente da prova continua então Bouffier (Peugeot 207 S2000), para quem um sexto e um quarto posto nas duas especiais foram suficientes para se manter com uma grande vantagem na geral, 47,7 segundos na frente de Loix e 1m22s na frente de Delecour, agora terceiro. O veterano piloto francês tem vindo a dar o seu máximo, mas não tem conseguido evitar perder tempo para os seus principais rivais, lançando a suspeita em Delecour de que o seu 207 terá perdido potência, o que ajudaria a explicar os cerca de 30 segundos perdidos em apenas duas especiais.
Delecour tem agora Guy Wilks (Skoda Fabia S2000) bastante perto de si, a apenas 5,9 segundos, ao passo que Sarrazin também não está longe, mesmo depois de ter sofrido problemas com a caixa do seu carro.
Juho Hanninen (Skoda Fabia S2000) tem recuperado uns ‘pozinhos’, mas dificilmente chegará mais à frente com estas condições de troço. Petter Solberg (Peugeot 207 S2000) perdeu ainda mais tempo para o líder, e já confessou nada mais poder fazer, senão divertir-se e disfrutar dos troços.
Classificação após PE 11
1º Bouffier B. – Panseri X. Peugeot 207 S2000 3:02:47.5
2º Loix F. – Miclotte F. Skoda Fabia S2000 +47.7
3º Delecour F. – Savignoni D. Peugeot 207 S2000 +1:22.2
4º Wilks G. – Pugh P. Peugeot 207 S2000 +1:28.1
5º Sarrazin S. – Renucci J. Peugeot 207 S2000 +1:42.3
6º Hänninen J. – Markkula M. Skoda Fabia S2000 +2:12.0
7º Solberg P. – Patterson C. Peugeot 207 S2000 +3:45.2
8º Vouilloz N. – Veillas B. Skoda Fabia S2000 +5:23.7
9º Kopecký J. – Starý P. Skoda Fabia S2000 +7:57.2
10º Gardemeister T. – Tuominen T. Peugeot 207 S2000 +9:01.8
11º Basso G. – Dotta M. Peugeot 207 S2000 +9:10.4
12º Caffi A. – Peroglio R. Skoda Fabia S2000 +12:17.4
// <![CDATA[
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( "93305" != "" ){
ran_number += "_" + "93305";
}
var idplayer="playerDiv"+ran_number,
mplayer = "movie_player"+ran_number,
fwidth = ("464"!="0")? "464" : "464";
fheight = ("370"!="0")? "370" : "383";
if("464"=="")fwidth="464";
if("370"=="")fheight="383";
if(typeof(zahirdir)=="undefined")var zahirdir="/interior";
if(!zahirdir)var zahirdir="/interior";
if(typeof(zahirVideoId)=="undefined")var zahirVideoId=349;
if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=349;
document.writeln('
‘);
jwplayer(idplayer).setup({
flashplayer: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/player.swf”,
name: “player1”,
controlbar: “bottom”,
stretching: “uniform”,
file: “http://www.youtube.com/v/LR0zfePKcz8”,
image: “”,
skin: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/skins/newtube.zip”,
width: fwidth,
height: fheight,
events: {
onError: function(event) {
if(event.message.indexOf(“not allowed”)>-1){
//embed blocked by youtube
//catch url and open youtube on a new window
var debug_video_id = jQuery(this).attr(‘id’);
var debug_video_flashvar= jQuery(‘#’+debug_video_id+’ param[name=”flashvars”]’).val();
var ytUrl = unescape(debug_video_flashvar.slice(debug_video_flashvar.indexOf(‘file=’) + 5).split(‘&’)[0]);
window.open(ytUrl, ‘_blank’, ‘youtube-fallout’,’width=800,height=600′);
};
}
},
plugins: {
“fbit-1”: {dock: true},
“tweetit-1”: {dock: true},
“/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/ova-jw.swf”: {
“debug”: {
“debugger”: “firebug”, “levels”: “fatal, config, vast_template”
},
“delayAdRequestUntilPlay”: “true”,
“blockuntiloriginalplaylistloaded”: “true”,
“ads”: {
“pauseOnClickThrough”: true,
“notice”: {
“show”: “true”,
“message”: “[PUB] _countdown_ “,
“style”: “.smalltext { font-size:8;}”
},
“vpaid”: {
“supplyReferrer”: “true”,
“enableMaxDurationTimeout”: “true”,
“maxDurationTimeout”: “30”
},
“clickSign”: {
“enabled”: true,
“verticalAlign”: “center”,
“horizontalAlign”: “center”,
“width”: “90”,
“height”: “32”,
“opacity”: “0.5”,
“borderRadius”: “20”,
“backgroundColor”: “#000000”,
“style”: “.smalltext { font-size:12; }”,
“html”: “Saiba mais!”, “scaleRate”: “1”
},
“schedule”: [
{
“position”: “pre-roll”,
//”tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/25.15/2861435/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;vidREG=companion_left:300×250:adiframe,companion_right:160×600:adiframe;misc=12”
“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;”,
}
],
}
}
}
});
// ]]>
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI